Milhares de famílias da Região podem garantir o benefício da parabólica digital gratuita

Antena parabólica

Com a proximidade do fim do ano, surge a oportunidade de começar 2025 com uma TV de qualidade superior em som e imagem — e, o melhor, sem nenhum custo. Este benefício é voltado para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, por meio do CadÚnico, que utilizam parabólicas tradicionais em suas residências.

Nos municípios da região serrana, cerca de 1,3 mil famílias podem ser beneficiadas com a substituição gratuita da antena parabólica tradicional pelo novo modelo digital. Para isso, é necessário entrar em contato com a Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para apoiar famílias de menor renda na transição da tecnologia.

Todo o processo é gratuito: do agendamento até a instalação do kit completo com a nova parabólica digital – composto por antena digital, receptor e controle remoto com pilhas.

A nova parabólica digital oferece imagem e som de alta qualidade, além de mais de 80 canais, incluindo os regionais, que continuarão sendo sempre gratuitos.

Por que substituir o equipamento?

A troca da antena parabólica tradicional é necessária devido ao avanço da tecnologia 5G, que utiliza frequência muito próxima da utilizada pelas parabólicas convencionais. Com a ativação do 5G, essas antenas podem sofrer interferências ou até mesmo perder o sinal de TV. Para quem não é beneficiário de programas sociais, o equipamento digital pode ser adquirido no varejo.

Como solicitar?

Para verificar se você tem direito ao kit, entre em contato com a Siga Antenado pelo telefone 0800-729-2404 ou pelo site www.sigaantenado.com.br. Tenha em mãos o número do CPF ou do NIS (Número de Identificação Social). Após a confirmação dos critérios, o agendamento da instalação será realizado na data escolhida pelo beneficiário.

Ver anterior

Em Brasília, prefeita eleita Manuela visita gabinetes de ministros e de deputados federais

Ver próximo

Ministério Público requer início das obras na rodovia RJ-130 – Friburgo a Teresópolis

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!