Ministério Público do Trabalho destina verba para Defesa Civil de Nova Friburgo

Ministério Público do Trabalho destina verba para Defesa Civil de Nova Friburgo

No dia 9 de setembro, o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) visitou a sede da Defesa Civil de Nova Friburgo para acompanhar a entrega de equipamentos adquiridos com recursos provenientes de uma Ação Civil Pública.

Estiveram presentes a coordenadora da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Nova Friburgo, procuradora Mariane Moterani Silva, e o agente de polícia do MPT, Ronald Rangel. Eles foram recebidos pelo Secretário Municipal da Defesa Civil, Evil Gomes da Silva, e pelo Subsecretário da Defesa Civil, Luis Antônio Ferreira Couto.

O valor de cerca de R$ 50 mil foi utilizado para a aquisição de equipamentos essenciais para o monitoramento da cidade, especialmente durante a época de chuvas. Foram comprados drones, computadores, câmeras, baterias e adaptador wireless.

Esses itens são fundamentais para fortalecer a capacidade de resposta da Defesa Civil, permitindo a instalação de câmeras que filmam os rios da cidade e transmitem imagens em tempo real. Além disso, os drones e computadores auxiliarão na gestão e análise dos dados climáticos, facilitando a tomada de decisões sobre a ativação de sirenes e outras medidas preventivas em casos de alagamentos, com o objetivo de evitar tragédias semelhantes às ocorridas em 2011”, destacou a procuradora Mariane.

 

Ministério Público do Trabalho destina verba para Defesa Civil de Nova Friburgo

 

Destinação de Recursos

A destinação de valores e bens pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) permite financiar iniciativas que melhoram as condições de trabalho, capacitam profissionais e realizam campanhas educativas, garantindo projetos de qualidade e um impacto significativo na vida dos trabalhadores. Além disso, uma alocação eficiente desses recursos ajuda o MPT a implementar e expandir suas atividades de forma eficaz. A gestão responsável desses valores assegura transparência e confiança pública, garantindo que os objetivos sejam cumpridos e que as ações tragam melhorias concretas para toda sociedade.

Órgãos e entidades interessados em receber bens e recursos decorrentes da atuação finalística do MPT podem se cadastrar aqui (https://www.prt1.mpt.mp.br/servicos/entidades-assistenciais). Tais instituições passarão a compor cadastros regional e nacional. O deferimento do cadastro não garante a reversão de bens ou recursos ao órgão ou entidade cadastrada, tendo a finalidade de, apenas, registrar a solicitação em banco de dados regional e nacional que poderá ser utilizado pelos(as) membros(as) do MPT na escolha da destinação de recursos e bens decorrentes de sua atuação finalística, ato que se insere em sua esfera de independência funcional.

 

Ministério Público do Trabalho destina verba para Defesa Civil de Nova Friburgo

Ver anterior

Governador anuncia gabinete de crise para combater incêndios florestais

Ver próximo

Qual é a função e o salário do vereador?

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!