Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O Ministro do Turismo, Vinícius Lages, passou a tarde do dia 23 de agosto em Nova Friburgo, onde, juntamente com o secretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita, e o secretário municipal de Turismo, Nauro Grehs, conheceu, de perto, o projeto ‘Rota Cervejeira’, que visa desenvolver a cultura cervejeira para a formatação de um produto turístico para toda a Região Serrana fluminense, incluindo Teresópolis e Petrópolis.
No caso específico de Nova Friburgo, o foco são as cervejas artesanais, já que o município tem diversos rótulos de excelente qualidade. Durante a visita, o ministro teve a oportunidade de avaliar, de perto, como pode ser feita a implantação deste projeto, que terá uma verba estimada em cerca de R$ 6 milhões para ser implementado.
O ministro foi recepcionado na Cervejaria Barão, em Conselheiro Paulino, onde foi realizada uma exposição com todas as cervejas artesanais do município, pelo prefeito Rogério Cabral (PSD); pela vice-prefeita Grace Arruda (PMDB); e pelo chefe da Casa Civil, Edson Lisboa, além da secretária de Ciência e Tecnologia, Eliana Amil, a sociedade civil e empresários.
De acordo com o secretário de Turismo, Nauro Grehs, a visita do ministro foi importante não só pelo apoio à criação do polo cervejeiro, mas pela aproximação com o ministério, o que pode render bons frutos no futuro, inclusive, em apoio a novos projetos turísticos para Nova Friburgo.
– Este projeto específico alavanca, de forma muito interessante, o turismo, não só para o município de Nova Friburgo, mas para toda a Região Serrana. Com esta visita do ministro, temos a possibilidade de implementar este novo aparelho turístico. Estamos vivendo um momento de muita alegria e expectativa, pois poucas vezes se teve a oportunidade de trazer a Nova Friburgo um ministro de estado de uma pasta tão importante como a do Turismo para olhar pela nossa região – declarou Graehs, também presidente do Serra Verde Imperial, conselho criado para atendimento regionalizado do turismo, no qual representantes trabalham pelo crescimento do setor.