Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O dia 25 de abril de 2023, dia do aniversário de 132 anos de emancipação político-administrativa de Trajano de Moraes, começou de forma abençoada. Isso porque, antes de qualquer da solenidade que a data pede, do desfile cívico tradicional e dos shows que animaram a noite na praça Nilo Peçanha, os membros dos poderes executivo e legislativo de Trajano participaram da Santa Missa celebrada em comemoração à data.
A celebração foi realizada às dez horas da manhã na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, um dos cartões postais e também uma das mais tradicionais igrejas do município. Estiveram presentes o prefeito Rodrigo Viana, seu vice, Matias Mendes, o presidente da Câmara Municipal, Russo, além dos vereadores, secretários, colaboradores da Prefeitura de Trajano de Moraes e dos demais fiéis da paróquia.
Em sua homilia, o padre Sérgio, responsável pela Paróquia, parabenizou o município e a atual gestão, além de relembrar e frisar a importância dos cargos que os líderes políticos ocupam. O padre também orientou os presentes a buscarem a Deus para auxiliá-los em seu governo, e lembrou ainda da história do Rei Salomão, que, segundo a Bíblia, ascendeu ao poder aos 12 anos de idade e, quando esteve diante de Deus, pediu por sabedoria para governar.
O prefeito Rodrigo Viana, ao fim da celebração, falou da importância da cerimônia. “Nós sempre recorremos a Deus para tomar as melhores decisões e fazer o melhor que podemos, mas é importante orar pelo povo trajanense e pelo nosso município em dias célebres como o de hoje. E temos também que agradecer muito a Deus, porque Trajano já é um município abençoado”.