Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Passados 10 anos da tragédia climática ocasionada pelas chuvas na Região Serrana do RJ, entre os dias 11 e 12 janeiro de 2011, o Bispo Diocesano de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, presidirá a Santa Missa pelas vítimas: falecidos, desaparecidos e desabrigados. A celebração será realizada na próxima segunda-feira (11/1), às 19h, na Catedral Diocesana São João Batista, no Centro de Nova Friburgo.
Dom Luiz Antonio presidirá a cerimônia em memória dos falecidos naquela ocasião, manifestando ainda a sua proximidade e solidariedade fraterna com todas as famílias que perderam seus entes queridos em decorrência das chuvas de janeiro de 2011.
Nesta mesma intenção, o Epíscopo também apresentará no altar aqueles que, de outras maneiras, também foram vitimados e precisaram recomeçar, aos quais Dom Luiz Antonio agradece pelo seu testemunho vivo de reconstrução.
Vale destacar que entre as localidades atingidas estão Nova Friburgo, Sumidouro e Bom Jardim, que integram o território desta Diocese, composto por 19 municípios.
Devido à pandemia de Covid-19, a cerimônia transcorrerá seguindo os protocolos de segurança de saúde, com número limitado de participantes. Portanto, neste dia, a Catedral estará aberta a partir das 18h30 para acolher os partícipes por ordem de chegada. A cerimônia será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Nova Friburgo, Facebook e YouTube (@diocesedenovafriburgo).
Informações quanto à participação na Santa Missa podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2522-1764.