Missa pelas vítimas da tragédia climática de 2011

 A celebração será realizada na próxima segunda-feira (11/1), às 19h, na Catedral Diocesana São João Batista
A celebração será realizada na próxima segunda-feira (11/1), às 19h, na Catedral Diocesana São João Batista

Passados 10 anos da tragédia climática ocasionada pelas chuvas na Região Serrana do RJ, entre os dias 11 e 12 janeiro de 2011, o Bispo Diocesano de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, presidirá a Santa Missa pelas vítimas: falecidos, desaparecidos e desabrigados. A celebração será realizada na próxima segunda-feira (11/1), às 19h, na Catedral Diocesana São João Batista, no Centro de Nova Friburgo.

Dom Luiz Antonio presidirá a cerimônia em memória dos falecidos naquela ocasião, manifestando ainda a sua proximidade e solidariedade fraterna com todas as famílias que perderam seus entes queridos em decorrência das chuvas de janeiro de 2011.

Nesta mesma intenção, o Epíscopo também apresentará no altar aqueles que, de outras maneiras, também foram vitimados e precisaram recomeçar, aos quais Dom Luiz Antonio agradece pelo seu testemunho vivo de reconstrução.

Bispo Diocesano de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci
Bispo Diocesano de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci

Vale destacar que entre as localidades atingidas estão Nova Friburgo, Sumidouro e Bom Jardim, que integram o território desta Diocese, composto por 19 municípios.

Devido à pandemia de Covid-19, a cerimônia transcorrerá seguindo os protocolos de segurança de saúde, com número limitado de participantes. Portanto, neste dia, a Catedral estará aberta a partir das 18h30 para acolher os partícipes por ordem de chegada. A cerimônia será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Nova Friburgo, Facebook e YouTube (@diocesedenovafriburgo).

Informações quanto à participação na Santa Missa podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2522-1764.

Ver anterior

Prefeito de Duas Barras volta atrás e mantém presidente do Instituto de Previdência no cargo

Ver próximo

Prefeitura de Cordeiro atua em obras emergenciais

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!