Morre Álvaro Luiz, dono do Engenho Central

Sepultamento foi em Laranjais

No último dia 2 de agosto, faleceu, em Laranjais, segundo distrito de Itaocara, Álvaro Luiz Corrêa Graça, sobrinho de Péricles Corrêa e neto do maior benfeitor da história de Bom Jardim, além de grande vulto da história local, Luiz Corrêa da Rocha Sobrinho.

Álvaro Luiz, praticamente o último membro vivo até então de uma marcante geração de usineiros, morreu seis dias após ter completado, em 23 de julho, 87 anos de idade. Em meio à tristeza de familiares, muitos dos incontáveis amigos compareceram ao funeral de Álvaro Luiz, que teve seu corpo velado na igreja de Engenho Central e Laranjais, distrito de Itaocara, onde também foi sepultado na tarde do dia 3 de agosto.

Em setembro de 2010, o secretário de Cultura do município de Bom Jardim, Déscio Luiz Freire, que também é professor de história,  ciente da importância de resgatar e preservar as raízes históricas do município, em meio ao trabalho de coleta de materiais para o Pró-Memória, gravou interessante entrevista com Álvaro Luiz. O material produzido em áudio e vídeo faz parte do Projeto Mídia Digital de Bom Jardim.

Ver anterior

Circuito Três Picos estimula o turismo rural em Nova Friburgo

Ver próximo

Primeira-dama de Trajano de Moraes destaca simpatia e beleza da rainha da Exposição de Cordeiro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!