Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Político governou cidade por dois mandatos
Morreu, na madrugada do último dia 9 de maio, o ex-prefeito de Cantagalo, Geraldo Guimarães, que havia passado por duas cirurgias nos últimos meses.
Geraldo Guimarães foi prefeito de Cantagalo por dois mandatos, além de ter sido vereador e vice-prefeito do ex-prefeito Nilo Guzzo, falecido em 2009. O primeiro mandato do ex-prefeito foi de 1989 a 1992; o segundo, de 2001 a 2004, quando tentou a reeleição e perdeu por uma diferença de apenas 26 votos para Guga de Paula.
Em 2008, voltou a disputar a Prefeitura, mas, por problemas na liberação de sua candidatura, não resolvido até o dia da eleição, acabou prejudicado no processo, com nova vitória de Guga de Paula, que disputara a reeleição.
Nas eleições de 2012, Geraldo Guimarães não concorreu, apenas deu apoio ao sobrinho, Roger Noronha, na disputa contra Saulo Gouvea. “Mesmo assim, sempre nos respeitamos, nunca fomos inimigos. Fomos adversários políticos de forma indireta, porque quem disputou a eleição comigo foi o seu sobrinho, Roger Noronha, com quem também tenho bom relacionamento. Mas Geraldo Guimarães foi um grande político, um nome para ser lembrado e respeitado por mim, pelo município e pela região. Cada um tem seu trabalho e sua importância na construção da história do nosso bicentenário município, e Geraldinho, como era popularmente chamado, era uma pessoa muito querida na cidade”, destacou o prefeito Saulo Gouvea, surpreso com a notícia.
O corpo de Geraldo Guimarães foi velado no saguão da Prefeitura de Cantagalo e sepultado às 16 horas, no Cemitério Municipal. O prefeito Saulo Gouvea também decretou luto oficial de três dias.
Na semana anterior, Geraldo Guimarães chegou a receber a visita, em sua casa, do prefeito Saulo Gouvea; do vice-prefeito Edivaldo Oliveira; e do deputado estadual Paulo Melo (PMDB), de quem chegou a ser assessor parlamentar. Na conversa, as questões de saúde e política.