Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Morreu, no Hospital de Cantagalo, o empresário Virgílio Almeida Santos, o Virgílio da Bravet, como era conhecido. Ele passou mal em sua fazenda, localizada no município de Cantagalo, e veio a falecer quando foi internado no Hospital de Cantagalo, as 12h45, do dia 09 de novembro de 2020. O corpo será enterrado no Cemitério Sulacap, no Rio de Janeiro, no dia 10 de novembro de 2020.
Virgílio começou como representante do antigo laboratório veterinário Pró-Campo, no estado do Sergipe, mas depois mudou-se para o Rio de Janeiro, a fim de auxiliar Hans Theodoro Olivett, proprietário, na reestruturação e desenvolvimento do laboratório. Já acionista do Pró-Campo, Virgílio Almeida Santos assume o controle da empresa. Criando novos produtos, surge uma nova Pró-Campo, marcada neste período pelo pioneirismo na introdução da primeira vacina de botulismo, trazida da África e comercializada no Brasil.
A Schering Plough Corporation, visando entrar no mercado veterinário brasileiro, adquire, de Virgílio Almeida Santos, o laboratório Pró-Campo. Com visão empreendedora, Virgílio assume o controle de outra indústria veterinária, o Laboratório Mercex. Ao final de 1976, passa a se chamar Laboratório Bravet LTDA, associando o BRA de Brasil ao VET de veterinária. Nasceu assim uma empresa totalmente brasileira. É criado nessa época o slogan “Quem Cria Confia!”, expressando a qualidade de seus medicamentos e a credibilidade do produtor na marca.
Já com as operações Bravet a pleno vapor, novos produtos foram lançados, levando o Laboratório a expandir suas linhas entrando em novos segmentos de mercado. A década de 90 foi marcante nesse desenvolvimento. No ano de 2000, foi um período de amplas mudanças e ampliações do Laboratório. Um período marcado por expansões fabris, reformulação da imagem institucional, com a modernização da logomarca da empresa e novos lançamentos.
Sediado no bairro do Engenho Novo, Rio de Janeiro – Brasil, o Laboratório Bravet, vem ao longo do seu desenvolvimento, ampliando suas instalações e recursos, buscando sempre a excelência na produção de medicamentos veterinários.
A empresa, que sempre foi o sonho maior do empresário Virgílio de Almeida Santos, nos últimos anos tem tido a participação na administração de seus filhos e netos, e com isso, ele já estava aposentado, ficando mais na sua fazenda em Cantagalo.
Nesta Fazenda da Bravet, Virgílio reunia os amigos, principalmente os políticos, que tinham nele o apoio para as pretensões políticas, não só em Cantagalo, mas para outros municípios da região. Governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores já participaram de eventos realizados na Fazenda da Bravet, promovido pelo empresário Virgílio de Almeida Santos.
Em Cantagalo, a “marca” de Virgílio da Bravet estava presente em várias atividades que ele fazia questão de apoiar e participar, através de patrocínios e apoios financeiros para realização de shows, eventos esportivos, concursos leiteiros e outras atividades que era procurado para dar seu apoio.