Morre o empresário Virgílio de Almeida Santos, fundador do Laboratório Bravet

Virgílio Almeida Santos, mais conhecido como “Virgílio da Bravet”

Virgílio Almeida Santos, mais conhecido como “Virgílio da Bravet”

Morreu, no Hospital de Cantagalo, o empresário Virgílio Almeida Santos, o Virgílio da Bravet, como era conhecido. Ele passou mal em sua fazenda, localizada no município de Cantagalo, e veio a falecer quando foi internado no Hospital de Cantagalo, as 12h45, do dia 09 de novembro de 2020. O corpo será enterrado no Cemitério Sulacap, no Rio de Janeiro, no dia 10 de novembro de 2020.

Em Cantagalo, a “marca” de Virgílio da Bravet estava presente em várias atividades que ele fazia questão de apoiar
Em Cantagalo, a “marca” de Virgílio da Bravet estava presente em várias atividades que ele fazia questão de apoiar

Virgílio começou como representante do antigo laboratório veterinário Pró-Campo, no estado do Sergipe, mas depois mudou-se para o Rio de Janeiro, a fim de auxiliar Hans Theodoro Olivett, proprietário, na reestruturação e desenvolvimento do laboratório. Já acionista do Pró-Campo, Virgílio Almeida Santos assume o controle da empresa. Criando novos produtos, surge uma nova Pró-Campo, marcada neste período pelo pioneirismo na introdução da primeira vacina de botulismo, trazida da África e comercializada no Brasil.

A Schering Plough Corporation, visando entrar no mercado veterinário brasileiro, adquire, de Virgílio Almeida Santos, o laboratório Pró-Campo. Com visão empreendedora, Virgílio assume o controle de outra indústria veterinária, o Laboratório Mercex. Ao final de 1976, passa a se chamar Laboratório Bravet LTDA, associando o BRA de Brasil ao VET de veterinária. Nasceu assim uma empresa totalmente brasileira. É criado nessa época o slogan “Quem Cria Confia!”, expressando a qualidade de seus medicamentos e a credibilidade do produtor na marca.

Já com as operações Bravet a pleno vapor, novos produtos foram lançados, levando o Laboratório a expandir suas linhas entrando em novos segmentos de mercado. A década de 90 foi marcante nesse desenvolvimento. No ano de 2000, foi um período de amplas mudanças e ampliações do Laboratório. Um período marcado por expansões fabris, reformulação da imagem institucional, com a modernização da logomarca da empresa e novos lançamentos.

Na Fazenda da Bravet, Virgílio reunia os amigos
Na Fazenda da Bravet, Virgílio reunia os amigos

Sediado no bairro do Engenho Novo, Rio de Janeiro – Brasil, o Laboratório Bravet, vem ao longo do seu desenvolvimento, ampliando suas instalações e recursos, buscando sempre a excelência na produção de medicamentos veterinários.

A empresa, que sempre foi o sonho maior do empresário Virgílio de Almeida Santos, nos últimos anos tem tido a participação na administração de seus filhos e netos, e com isso, ele já estava aposentado, ficando mais na sua fazenda em Cantagalo.

Nesta Fazenda da Bravet, Virgílio reunia os amigos, principalmente os políticos, que tinham nele o apoio para as pretensões políticas, não só em Cantagalo, mas para outros municípios da região. Governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores já participaram de eventos realizados na Fazenda da Bravet, promovido pelo empresário Virgílio de Almeida Santos.

Em Cantagalo, a “marca” de Virgílio da Bravet estava presente em várias atividades que ele fazia questão de apoiar e participar, através de patrocínios e apoios financeiros para realização de shows, eventos esportivos, concursos leiteiros e outras atividades que era procurado para dar seu apoio.

Ver anterior

Deputado Federal Luiz Antônio visita Nova Friburgo, Carmo, Bom Jardim e São Sebastião do Alto

Ver próximo

Indústrias do Centro-Norte mantêm trajetória de contratações

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!