Morte em delegacia de Friburgo vai ser investigada pela Corregedoria

Ainda é mistério o que teria levado Joel de Oliveira Basílio, preso por falta de pagamento de pensão alimentícia, a falecer após uma suposta queda durante uma tentativa de fuga

A delegada Martha Rocha, chefe da Polícia Civil, determinou que o inquérito da morte de Joel de Oliveira Basílio seja conduzido pela Corregedoria Interna (Coimpol). O açougueiro foi encontrado morto no dia 25 de fevereiro em uma cela da 151ª DP, em Nova Friburgo. De acordo com o sobrinho da vítima, Felipe Basílio, a família aguarda o desenrolar dos fatos.

A Polícia Civil informou que foi aberta uma sindicância administrativa para apurar a conduta dos agentes públicos nas dependências da delegacia. Em nota oficial enviada à imprensa, a polícia informou que no domingo, 3 de fevereiro, “o açougueiro apresentava sinais de agitação e os policiais o retiraram da cela. Neste momento, ele tentou fugir da delegacia e subiu para o segundo andar. Os agentes tentaram contê-lo, mas Joel caiu da escada. Após a queda, ele foi socorrido para o Hospital Municipal Raul Sertã, onde foi atendido e liberado pelos médicos”.

Ainda de acordo com a polícia, o laudo da necropsia foi inconclusivo e seria necessária a realização de exames periciais complementares de toxicologia e histopatologia para apontar a causa morte. A Corregedoria Interna da Polícia Civil deve ouvir os familiares de Joel nos próximos dias.

Joel Basílio foi preso no dia 22 de fevereiro após atrasar o pagamento de pensão alimentícia dos três filhos que teve com a ex-mulher. Segundo a Justiça, a dívida era de R$ 2.257,70. No dia 24 do mesmo mês que foi preso, o açougueiro foi levado para o hospital Raul Sertã acompanhado por policiais, que alegaram que ele apresentava um comportamento muito agressivo. A diretoria do hospital confirmou que medicou o paciente e, logo em seguida, o liberou.

A Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo disse que “o inquérito policial, o qual investiga as circunstâncias da morte de Joel de Oliveira Basílio, ocorrida no dia 25 de fevereiro nas dependências da 151ª DP, foi entregue ao Ministério Público (MP).

Ver anterior

Campanha de conscientização no trânsito

Ver próximo

Ex-funcionário da Emater é assassinado em Bom Jardim

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!