Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O Mosteiro do Espírito Santo encontra-se fechado há aproximadamente 15 anos. As pioneiras foram as Irmãs Felicidade e Perpétua de uma outra Congregação. O Mosteiro está situado na cidade de São Sebastião do Alto.
Há um ano o Mosteiro abandonado, entrou em reforma e a reinauguração está prevista para o primeiro semestre de 2020, onde irá abrigar 10 Irmãs da Fraternidade.
O espaço do Mosteiro terá duas divisões: a parte restrita da convivência das Irmãs que serão de vida contemplativa (uma vida mais recolhida de oração, silêncio, e vida fraterna); e a outra parte aberta para acolher Comunidade Católica, para as missas diária, retiros e momentos de aprofundamento espirituais.
As Irmãs pertencem a Fraternidade Arca de Maria, onde tem a espiritualidade Mariana e como carisma, “viver e propagar a consagração, a Nossa Senhora pelo método São Luís Maria de Montfort, buscando realizar todas as suas ações do jeito de Maria. Elas zelam a adoração ao Santíssimo Sacramento, a evangelização e cuidados com os mais pobres e necessitados.
“A obra é toda custeada pela divina providência, manifestada pela bondade e doações das pessoas”, segundo as Irmãs.
Quem desejar fazer parte desta obra, pode fazer doações nesta conta corrente 56197-5, Agência 0324-7 – Banco do Brasil.
“Esta semana estive com a Irmã Celina e, muito entusiasmada, conversamos sobre o futuro do Mosteiro do Espírito Santo”, afirmou o advogado Augusto Carriço.