Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Moradores do distrito de Cantagalo reclamam de problema na tubulação da rede
O problema de falta d’água em Boa Sorte, quinto distrito de Cantagalo, é antigo, mas se tornou mais grave com o forte verão. Há algum tempo que o administrador distrital, Júlio Vidal, tenta, junto à direção da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), uma solução, pois é frequente a tubulação que liga a água entre Euclidelândia, terceiro distrito, e Boa Sorte, se romper. São 2,4 mil metros de cano de plástico da estação de tratamento até ao alto do túnel, onde, na maioria das vezes, o problema acontece.
Mas o caso já parou na Justiça. O Ministério Público deu um prazo de 40 dias, a contar de 15 de janeiro deste ano, para que a Cedae apresente um projeto que acabe com a falta constante de água em Boa Sorte.
No dia 29 de janeiro, engenheiros e técnicos da Cedae estiveram na região com projetos e planilhas para discutir a solução da água para o distrito. A equipe da Cedae era formada por Eberson (engenheiro), Otávio (gerente), Frederico (coordenador de área), Eduardo (coordenador da elétrica) e José Lima (chefe da Cedae).
Segundo Júlio Vidal, os técnicos da Cedae garantiram que irão solucionar o problema da água no distrito. “O prefeito Saulo Gouvea (PT) já garantiu apoio para solucionar o problema, cedendo máquina para a abertura das valas”, informou.
Uma moradora de Boa Sorte compareceu à redação do JORNAL DA REGIÃO para pedir apoio no sentido de solucionar a falta d’água. Segundo ela, em algumas partes do distrito não existe água já há algum tempo, prejudicando os moradores, que não podem nem tomar banho neste forte verão.