Prefeitura de Carmo recebe van com acessibilidade para aprimorar atendimento à população
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou, nesta segunda-feira, 16 de dezembro, no auditório de seu edifício-sede, a solenidade de recepção aos procuradores de Justiça que foram promovidos recentemente. O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, compôs a mesa de abertura ao lado de Eduardo Lima Neto, subprocurador-geral de Justiça de Administração e presidente da Camperj (Caixa de Assistência do MPRJ); Sávio Renato Bittencourt, presidente da Fundação Escola Superior do MPRJ; Viviane Tavares Henriques, corregedora-geral em exercício; Cláudio Henrique Viana, presidente da Associação do MPRJ (Amperj); Fátima Melo, presidente do Centro dos Procuradores de Justiça (Ceprojus) e Mary Virgínia Northrup, diretora administrativo-financeira da Sicoob Coomperj.
“Gostaria de cumprimentar a todos os presentes, e dizer que é uma alegria muito grande ter a oportunidade de recepcionar os novos procuradores de Justiça. Fica aqui o meu reconhecimento pela belíssima trajetória construída em nossa instituição. Esse é um momento importante; são muitos os novos procuradores, que chegam com muita vontade e muita experiência, já que todos têm décadas de atuação ministerial. Desejo sorte e sucesso a todos e, por fim, faço uma saudação especial em nome do doutor José Roberto Paredes”, ressaltou o PGJ.
Os novos procuradores de Justiça, listados por ordem de antiguidade, entraram acompanhados por seus respectivos padrinhos, e foram recepcionados por Luciano Mattos. A leitura do compromisso foi feita pela procuradora de Justiça Glaucia Santana. Em seguida, o procurador de Justiça Lúcio Romulo Soares falou em nome dos colegas.
“Hoje é um dia muito especial para todos nós, um dia de festa e, por isso, agradecemos à administração pela sensibilidade em promover esse momento tão importante para todos nós. Para a nossa instituição, é um dia de festa por receber em seus quadros mais 33 procuradores de Justiça. E de festa para a sociedade, por poder contar com mais 33 membros do Ministério Público, que passam a atuar junto ao segundo grau de jurisdição, amadurecidos por praticamente três décadas como promotores de Justiça, e alguns com até mais tempo. Continuaremos a escrever a nossa história no MP com a ética, o zelo, dignidade e esforços iguais, nunca abdicando do compromisso que hoje renovamos”, disse Lúcio Romulo Soares.
A saudação aos novos procuradores de Justiça, em nome do Colegiado, foi feita por Sávio Renato Bittencourt: “O que vemos aqui não são apenas jovens procuradores de Justiça que chegaram ao topo dessa instituição e que estão agora iniciando uma nova jornada. Vemos histórias de amor, abnegação e dedicação à carreira, que foram construídas para fazer a diferença na vida das pessoas. Os procuradores de Justiça são importantíssimos para o sistema de Justiça, e essa geração tem uma responsabilidade a mais”, afirmou Sávio Renato Bittencourt.
Ao final da solenidade, os procuradores de Justiça aposentados Adolfo Borges Filho e Elisabeth Carneiro de Lima receberam a Medalha Campos Salles, que homenageia membros do MPRJ, autoridades e outras pessoas que contribuíram para o engrandecimento da instituição.
Novos procuradores de Justiça
Os procuradores de Justiça que foram promovidos recentemente são: Paulo Cerqueira Chagas, Flavia Beiriz Brandão de Azevedo, Lúcio Romulo Soares, Georgea Marcovecchio Guerra, Andréa Rodrigues Amin, Rogério Lima Sá Ferreira, Luciana Maria Vianna Direito, Gláucia Maria da Costa Santana, Márcia Vieira Piatigorsky, Tereza Cristina Branco Alves Almada, Claudia Canto Condack, Leonidas Filippone Farrulla Junior, Somaine Patricia Cerruti Lisboa, Ana Cristina Huth Macedo, Alexandra Carvalho Feres, Jacqueline Esther Abecassis, Elisa Fraga de Rego Monteiro, Angélica Mothé Glioche Gasparri, Francisco Franklin Passos Gouvêa, Maria Cristina Faria Magalhães, Rodrigo Terra, Marcos Kac, Larissa Ellwanger Fleury Ryff, Hédel Luis Nara Ramos Júnior, Adriana Alemany de Araujo, Laura Cristina Maia Costa Ferreira, Luiz Alberto da Cunha Braga, Cristiane da Rocha Corrêa, Patricia Pimentel de Oliveira, Sérgio Bumaschny, Virgilio Panagiotis Stavridis, Carmen Eliza Bastos de Carvalho e Carla Tereza de Freitas Baptista Cruz.