Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
“Mulher no volante, perigo constante“. Esta frase, além de machista, está completamente fora da realidade e da atualidade. Hoje, as mulheres estão conquistando cada vez mais seu espaço e sua competência é cada vez mais comprovada.
Um caminhão (carreta) todo pintado de rosa, transitando pelas rodovias da região, transportando material para as fábricas de cimento, chamou a atenção da reportagem do JORNAL DA REGIÃO, que conseguiu contato com a motorista do veículo.
A motorista do veículo é Katiele Teixeira Gomes, moradora da cidade de Caratinga, em Minas Gerais. Katiele Teixeira Gomes é mãe de dois filhos, Kayla e Rhuan: “Sou mãe de duas joias preciosas“, garante a mãe coruja.
Ela trabalha para a empresa D`Granel Transporte, que está há 37 anos no ramo de transporte no país. Sua frota de veículos chega a 1.260 caminhões, e tem sede em Vila Olga, Santa Luzia, no estado de Minas Gerais.
Quando perguntada pela escolha da profissão, Katiele respondeu: “sempre fui apaixonado por carretas. Gosto muito de viajar. E nessa profissão tenho oportunidade de conhecer muitos lugares“.
A empoderada motorista tem nove anos de profissão e há dois anos trabalha na empresa D`Granel Transporte. No final da entrevista, via WhatsApp, a motorista Katiele Teixeira Gomes deixou uma mensagem: “fico muito feliz em saber que pessoas como vocês reconhecem nossa profissão“.