Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Dia 7 de abril, faleceu, no Hospital Antônio Castro, no município de Cordeiro, Maria de Fátima da Costa Corrêa, vítima de um crime bárbaro, praticado pelo cidadão Eucliberto Rocha Pessanha, conhecido como Nem, morador do bairro Manancial.
O acusado golpeou, por várias vezes, a cabeça de Maria de Fátima, que trabalhava como gari na cidade, usando uma pedra encontrada na rua.
Segundo informações, Nem devia cerca de R$ 5 mil para Maria de Fátima e quando ela foi cobrá-lo, por mais uma vez, se desintenderam. A discussão e o crime ocorreram na rua, logo na acesso ao bairro Manancial.
Nem se encontra foragido da polícia. O crime chocou não só moradores da cidade, mas de toda a região.
Assalto a posto de gasolina na Vila Nova
Guardas municipais de Nova Friburgo que faziam ronda pela Av. Presidente Costa e Silva na madrugada de 9 de abril, próximo a um posto de gasolina, na Vila Nova, foram acionados por John Enio, que havia sido ameaçado por um homem que portava um canivete. A equipe conseguiu encontrar o homem, prendê-lo e conduzi-lo à 151ª DP, onde foi feito a ocorrência.
O Grupo Tático Municipal é subordinado ao comando da Guarda Municipal e à Secretaria Municipal de Ordem Urbana e criado de forma diferenciada em relação, com metodologia preventiva contra ocorrência de dano ao patrimônio público.
Assaltos a mão armada em Euclidelândia e Boa Sorte
Euclidelândia e Boa Sorte, respectivos terceiro e quinto distritos de Cantagalo, viveram minutos de terror no último dia 9 de abril, com dois assaltos a mão armada. Os dois distritos são próximos, o que facilitou a ação realizada pela mesma dupla. O primeiro assalto ocorreu em Euclidelândia, nos Correios, por volta das 15h, dois outros em Boa Sorte, às 15h20min., no Mercado 60 Dias e na Padaria do Eraldo.
Com armas de fogo, os dois assaltantes chegaram em uma motocicleta preta Titan 150 e uma Kombi e anunciaram o assalto. Sem mostrar o rosto, eles ameaçaram os comerciantes e os conduziram até o interior do estabelecimento. Sob fortes ameaças, as vítimas foram forçadas a entregar o dinheiro que havia na gaveta. Os bandidos levaram R$ 30 em dinheiro e alguns cheques, que foram sustados.
Os assaltantes fugiram no sentido da Fazenda de Areias. Os policiais, que chegaram 20 minuto depois, encontraram a motocicleta em chamas. Até o momento, ninguém foi preso.
Jovem é assassinado no São José
Um jovem foi assassinado no bairro São José, em Cantagalo, no último final de semana.
Nos últimos dias, a Polícia Militar tem feito blitz na entrada do bairro São José, parando carros e motos, para revistar. A população do bairro, o maior da cidade, está assustada com os últimos acontecimentos policiais na comunidade cantagalense.