Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Às 6h da manhã de quinta-feira, dia 20 de julho, uma senhora puxava uma carroça cheio de sacos de latinhas e garrafas plásticas pelas ruas de Cordeiro, com destino ao Bairro Pirazzo. Ela estava vindo do Parque Raul Veiga, onde está sendo realizada uma das maiores e mais antigas exposições do país.
A reportagem do JORNAL DA REGIÃO conversou com a senhora, que estava próxima a um posto de gasolina, e pediu se poderia tirar uma fotografia. A senhora, a princípio, mostrou estranheza, dizendo que estava mal vestida. O registro foi liberado após insistência de que ela estava bem vestida com sua roupa de trabalho.
Delma dos Santos tem dois filhos, um com 33 anos, que é especial, inclusive afirmado por ela como “especial“, e precisando de atendimentos especiais. Esta senhora realiza o trabalho de recolhedora de latinhas e garrafas plásticas pelas ruas para ter o sustento da família.
“Estou desempregada. Tive uma promessa de um político, de que me arrumaria um emprego, mas até agora nada. Faço este trabalho porque me dá um dinheirinho para sobrevivência“, garantiu Delma dos Santos.
Um empresário do centro de Cordeiro afirmou que, no dia anterior, esta senhora passou puxando a carroça cheia de “produtos” em direção ao bairro Pirazzo, onde mora. Outro morador, que conhece a família, disse que são pessoas que vivem com dificuldades, mas dona Delma é uma mulher batalhadora, que luta e muito por sua família.