Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Palestra em alusão ao Setembro Amarelo, diálogo, troca de experiência e um propósito: dar mais voz ao público feminino e mostrar a elas e à sociedade, o quanto são capazes de conquistar patamares mais altos, e mostrar a todas as mulheres que elas podem e devem conquistar o local que elas quiserem dentro de uma sociedade. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes, com total incentivo do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes.
De acordo com a secretária da pasta, Juliana Esteves Viana, o Projeto Mulheres Mais Forte surgiu, entre outros motivos, pela necessidade de dar mais voz ao público feminino. “Ele tem o intuito de empoderar as mulheres usuárias do Cras – Centro de Referência de Assistência Social. O Projeto Mulheres Mais Forte vem resgatar a autoestima da mulher, usuária da Assistência Social, que, por muitas vezes, dedica todo o seu tempo aos cuidados dos filhos, marido e esquece-se de se cuidar e de realizar seus sonhos”, explicou.
O mês é lembrado como ‘Setembro Amarelo’, momento de combate ao suicídio. A psicóloga Ana Lídia Clemente palestrou com o intuito de promover ações de conscientização, prevenção, cuidados e atenção ao suicídio no Brasil. Segundo ela, essa é uma prática normalmente motivada pela depressão. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.
E desta forma a Secretaria Municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes oferecerá nos próximos dias a população esse que é considerado mais um projeto inovador para os munícipes. O Projeto Mulheres Mais Forte, aconteceu no Cras do município no bairro Brasília e vai se estender até outras localidades.
Delzimar Coimbra e Suely Vieira moram na Fazenda do Sossego em Leitão da Cunha. Elas participaram da palestra e do momento de beleza. “Estamos muito felizes por este momento. Obrigado secretária Juliana por ajudar a gente na autoestima”, agradeceram. O objetivo é desenvolver ações que aumentem a motivação e a autoestima das beneficiárias proporcionando-lhes momentos de diálogos e cuidados de beleza que lhes permitissem redescobrir a alegria de viver.