Mulheres prefeitas se destacam na premiação ICMS Ecológico

As prefeitas Michelle Bianchini, Maira Figueiredo, Fátima Pacheco e Manoela Pires durante a premiação no Flamengo

Os bons ventos sempre costumam soprar em direção às gestões que primam pela responsabilidade social, respeito aos seres humanos e ao ambiente em que eles vivem. Isso se aplicou novamente a Macuco nesta quarta-feira, dia 29 de junho, quando a prefeita Michelle Bianchini representou seu município numa solenidade de premiação realizada no Auditório de Fecomércio, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Em reconhecimento às boas práticas e trabalhos técnicos desenvolvidos pela Gestão Municipal, através das ações implantadas pelos profissionais da Secretaria de Meio Ambiente, Macuco obteve a 9ª Posição na Lista Top 10 do Índice Relativo de Áreas Protegidas Municipais, categoria integrante da Premiação ICMS Ecológico 2021, numa iniciativa da Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade do Governo Estadual.

Ao ser convidada a receber o prêmio e falar aos presentes, a prefeita não escondeu sua felicidade em saber que sua cidade vem alcançando ótimo desempenho no quesito proteção ambiental, fato que se ratifica pelos números, que continuam falando por si e mostrando que Macuco também pontuou consideravelmente noutras categorias, entre as quais Destinação de Resíduos Sólidos e Tratamento de Esgoto. “Divido essa premiação com esses profissionais dedicados e competentes que têm feito um trabalho exemplar e de referência em nossa região”, discursou Michelle Bianchini.

 

 

Junto com a prefeita, o secretário de Meio Ambiente declarou que é uma vitória excepcional incluir Macuco entre os dez mais competentes do estado, especialmente em se tratando do menor município fluminense. Ele informou ainda que o total da arrecadação oriunda do ICMS Ecológico foi de aproximadamente R$ 1,3 milhão e que a missão é trabalhar para alimentar essa arrecadação nos próximos anos, com a clara possibilidade de triplicar os valores recebidos atualmente.

Fato que chamou bastante a atenção durante o evento foi a presença marcante das quatro prefeitas representando seus municípios: Michelle Bianchini, Macuco; Manoela Peres, Saquarema; Maira Figueiredo, Silva Jardim; e Fátima Pacheco, Quissamã. “Essa representatividade feminina crescente mostra cada vez mais a força da mulher no poder público e isso é motivo de orgulho para todas nós”, atestou Michelle.

 

Mulheres prefeitas se destacam na premiação ICMS Ecológico

Ver anterior

Nova Friburgo deverá receber mais de R$ 7 milhões por cumprimento de metas ambientais

Ver próximo

Creche Municipal Vovó Rosa Pecly realiza em Trajano ação com alunos em prol do meio ambiente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!