Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A prefeitura de Carmo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o primeiro Levantamento do Índice Rápido para o Aedes aegypti de 2024. A iniciativa, que também conta com o apoio do Programa Municipal de Combate à Dengue, começou na segunda-feira (8) e seguirá até o dia 12 de janeiro.
O levantamento é uma atividade que permite a identificação rápida da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas de Aedes aegypti. Com a visitação nos domicílios é possível identificar as áreas da cidade com maior ocorrência de focos do mosquito e os criadouros predominantes.
Segundo a prefeitura, é preciso lembrar que a época do verão representa o período sazonal da doença, já que a estação é marcada por tempo chuvoso e altas temperaturas, que favorecem o ciclo de vida do mosquito.
A gestão municipal afirmou que é importante que os moradores façam a sua parte e também recebam os agentes de combate às endemias em suas casas, e ainda fiquem atentos a todas as orientações repassadas pelos profissionais.