Município de Macuco segue investindo em educação básica de qualidade

Município de Macuco segue investindo em educação básica de qualidadeA prefeitura de Macuco está investindo em diálogo, treinamento e atividades importantes para a retomada das aulas na cidade. Apenas nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Educação realizou encontros com pais e responsáveis e também se dedicou à capacitação de professores. Para o ano letivo de 2021, o município tem se mostrado ativo e preparado para tornar o retorno das aulas presenciais o mais seguro possível.

Reunião de pais

Na última semana, a secretária de educação, Luciana Boaretto, promoveu uma reunião de pais importante para esclarecer dúvidas sobre o novo ano letivo. O encontro ocorreu nas escolas David Coelho dos Santos, CIEP Honório Peçanha e Sylvia Bath Rosas. Em cada instituição, a secretária esclareceu temas como instalações e acomodação das salas de aula, e destacou todas as medidas a serem adotadas para o reinício das aulas. A reunião contou com 85% dos convidados e atingiu seus objetivos desmistificando dúvidas sobre o ensino em 2021.

Município de Macuco segue investindo em educação básica de qualidadeCapacitação de professores

Enquanto o diálogo com pais e responsáveis permanece constante em Macuco, professores também se qualificam na cidade. Pela iniciativa da Secretaria de Educação, os profissionais do ensino receberam um treinamento específico para aprimorar o uso das mídias digitais com os estudantes. Tendo como auxílio técnico instrutores de informática do município, os professores aprenderam a aperfeiçoar programas que vão facilitar o trabalho de criação de atividades online.

Investimentos em educação

Por fim, no último dia 26 de fevereiro, a prefeitura de Macuco realizou uma audiência pública online de Prestação de Contas do Terceiro Quadrimestre de 2020. Em Relatório Resumido da Execução Orçamentária, a prefeitura apontou uma receita Corrente Líquida de R$48.772.075,64 no período analisado. A Constituição Federal prevê investimentos de até 25% para a educação, porém a cidade se destacou e aplicou 32,65% do valor no ensino da cidade.

Quanto ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), cuja aplicação mínima deve ser de 60%, a prefeitura mais uma vez superou as expectativas. Foram aplicados 99,67%, totalizando quase 40% a mais do desejado. Por fim, a despesa com pessoal também se manteve equilibrada na cidade e ficou dentro dos percentuais legais. O limite máximo é de 54% e Macuco gastou 48,60%.

 

Ver anterior

Projeto Xadrez para Todos em Trajano de Moraes

Ver próximo

Alerj e Governo se unem para definir implementação do auxílio emergencial do estado

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!