Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A prefeitura de Macuco está tomando decisões importantes e direcionando ações integradas que valorizam a qualidade da educação no município. Apenas nos últimos dias a cidade realizou a Semana de Planejamento Educacional, distribuiu kits escolares e também recebeu a ilustre visita do Secretário Estadual de Educação. Visando criar novas parcerias educacionais, a cidade vem se destacando em meio à pandemia.
Com o intuito de preparar os estudantes para o eventual retorno das aulas no município, o prefeito Bruno Boaretto, juntamente com a secretária de educação, Luciana Boaretto, apresentaram o Kit Escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino. No último dia 11, em uma ação planejada pela Coordenação Pedagógica e seguindo todos os protocolos de segurança, pais e responsáveis levaram seus filhos para o novo ambiente escolar, que está sendo cuidadosamente preparado para a retomada das aulas. O encontro de alunos, pais e professores foi marcado por alegria e muita emoção.
Enquanto alunos recebem apoio e material escolar, a rede de professores do município ganhou novos incentivos com a Semana de Planejamento Educacional. O evento teve o seu desfecho no dia 5 de fevereiro com uma palestra virtual motivacional. Ministrada pela doutora Rosa Prista, a conferência trouxe abordagens importantes para fortalecer a autoestima das equipes educacionais do município. Foram apontados novos aprendizados, incluindo a valorização do professor e também as jornadas de formação pessoal e profissional. Segundo a secretária Luciana Boaretto, a palestra foi altamente produtiva e importante para a união entre profissionais e a Gestão Municipal.
Por fim, se alunos e professores vão bem, a escola também ganha destaque em Macuco. O prefeito Bruno Boaretto, recebeu em seu gabinete o Secretário Estadual de Educação, Comte Bittencourt, que elogiou a situação das escolas da cidade. O secretário, que é um importante interlocutor do município com o Governo Estadual, visitou os colégios estaduais José Carlos Boaretto e Farmacêutico Rodolfo Albino e elogiou as estruturas das instituições de ensino.