Municípios ganham equipamentos para os conselhos tutelares

O prefeito de São Sebastião do Alto, Mauro Henrique (PT), foi convidado para representar as autoridades presentes, dos municípios contemplados, e assinar, simbolicamente, junto com a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, na solenidade de entrega de equipamentos  aos conselhos tutelares. O evento foi realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB/RJ), sexta-feira, 16 de janeiro.

Os equipamentos são: um carro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Além de São Sebastião do Alto, outros 16 municípios foram contemplados. De acordo com o prefeito, esses equipamentos irão beneficiar em muito a instituição. “Sabemos a importância do Conselho Tutelar. Desta forma, poder prover benefícios em que possa ajudar a melhorar o trabalho dos conselheiros para um melhor atendimento à nossa população”, frisou.

Também presente, a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Stela Dutra, concordou com a visão do prefeito.

Durante a cerimônia, a ministra Ideli Salvatti enfatizou a necessidade de conhecer a fundo os problemas que atingem crianças e adolescentes no país.

– É fundamental um diagnóstico para termos a noção exata de onde e como as coisas acontecem. Estamos dando condições adequadas de funcionamento para que o trabalho dos conselhos tutelares seja o mais eficiente e eficaz possível. Estar aqui é muito gratificante e emblemático, pois temos um exército do bem que realiza um trabalho maravilhoso. Temos que dar continuidade à ampliação das conquistas. A rede é grande, tem peso, tem força e influência na opinião pública e na forma como a sociedade brasileira precisa e deve enxergar os direitos das crianças e dos adolescentes – salientou.

Fizeram parte da mesa o integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, Carlos Nicodemos; os deputados federais Alessandro Molon e Lilian Sá; a deputada estadual Tia Ju; o desembargador do Tribunal de Justiça, Siro Darlan; o presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, Bira Marques; e o presidente da associação de conselheiros tutelares do estado do Rio, Juarez Filho.

Ver anterior

‘O policiamento ostensivo de Monnerat continuará sendo feito pela PM’

Ver próximo

Prefeito Rogério Cabral busca novas parcerias para melhorar saúde na região

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!