Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Representantes de municípios da região participaram do lançamento do Projeto Energia Para Ler, do ano de 2023, na Secretaria de Estado de Cultura, no Rio de Janeiro.
O projeto “Energia para Ler” possui patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) e da Enel Distribuidora, sendo realizado pela empresa Motivos Produções.
O projeto visa propagar a educação e a cultura por meio da literatura e das manifestações artísticas.
O projeto de educação e cultura será realizado em Cordeiro no dia 30 de setembro, com três dias de programação e atividades.
“Agradecemos a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, na presença da secretária Danielle Barros, e a ENEL por contemplar nosso município no projeto “Energia Para Ler 2023”“, afirmou o prefeito de Cordeiro, Leonan Melhorance.
Já a atual secretária de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, deu detalhes do projeto e sua importância.
“O Energia Para Ler 2023 está chegando com tudo em mais 10 municípios do Estado do Rio. E é um orgulho patrocinar um projeto especial através da Lei de Incentivo à Cultura com a parceria da Enel Brasil e a realização dos parceiros da Motivos Producões. Atingimos cidades com projetos que tocam o coração, a rotina e promovem a leitura e a arte como ferramentas transformadoras na vida das pessoas. Chegaremos ao marco de 25 municípios beneficiados com o projeto, por isso entendemos que ele não é apenas uma ação incentivada, mas um ato contínuo de democratização da cultura e da educação, que acontece em parceria com as prefeituras e suas secretarias, transformando o cotidiano“, garantiu Danielle Barros.
Já a partir de agosto deste ano, teremos o projeto “Energia Para Ler” nas cidades de Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Duas Barras, São Francisco de Itabapoana, Bom Jesus de Itabapoana, São José do Vale do Rio Preto, Tanguá, Rio Bonito e Itaboraí.
A vice-prefeita de Cantagalo, Manuela Teixeira, que também participou do encontro no Rio de Janeiro, garantiu que o evento será realizado na cidade entre os dias 20 e 23 de setembro.
“Cantagalo será agraciada com o Energia para Ler 2023 entre os dias 20 e 23 de setembro (3 dias de Projeto) que é quando também acontece a FLICAN – Feira Literária de Cantagalo“, afirmou Manuela.