Municípios da região serão contemplados com o Projeto Energia Para Ler

Representantes de municípios da região participaram do lançamento do Projeto Energia Para Ler, do ano de 2023, na Secretaria de Estado de Cultura, no Rio de Janeiro.

O projeto “Energia para Ler” possui patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) e da Enel Distribuidora, sendo realizado pela empresa Motivos Produções.

O projeto visa propagar a educação e a cultura por meio da literatura e das manifestações artísticas.

O projeto de educação e cultura será realizado em Cordeiro no dia 30 de setembro, com três dias de programação e atividades.

Agradecemos a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, na presença da secretária Danielle Barros, e a ENEL por contemplar nosso município no projeto “Energia Para Ler 2023”“, afirmou o prefeito de Cordeiro, Leonan Melhorance.

Já a atual secretária de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, deu detalhes do projeto e sua importância.

O Energia Para Ler 2023 está chegando com tudo em mais 10 municípios do Estado do Rio. E é um orgulho patrocinar um projeto especial através da Lei de Incentivo à Cultura com a parceria da Enel Brasil e a realização dos parceiros da Motivos Producões. Atingimos cidades com projetos que tocam o coração, a rotina e promovem a leitura e a arte como ferramentas transformadoras na vida das pessoas. Chegaremos ao marco de 25 municípios beneficiados com o projeto, por isso entendemos que ele não é apenas uma ação incentivada, mas um ato contínuo de democratização da cultura e da educação, que acontece em parceria com as prefeituras e suas secretarias, transformando o cotidiano“, garantiu Danielle Barros.

Já a partir de agosto deste ano, teremos o projeto “Energia Para Ler” nas cidades de Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Duas Barras, São Francisco de Itabapoana, Bom Jesus de Itabapoana, São José do Vale do Rio Preto, Tanguá, Rio Bonito e Itaboraí.

A vice-prefeita de Cantagalo, Manuela Teixeira, que também participou do encontro no Rio de Janeiro, garantiu que o evento será realizado na cidade entre os dias 20 e 23 de setembro.

Cantagalo será agraciada com o Energia para Ler 2023 entre os dias 20 e 23 de setembro (3 dias de Projeto) que é quando também acontece a FLICAN – Feira Literária de Cantagalo“, afirmou Manuela.

 

Representantes de Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras e Macuco participaram do lançamento do projeto "Energia para Ler"
Representantes de Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras e Macuco participaram do lançamento do projeto “Energia para Ler”

Ver anterior

Deputados votam alterações nos limites dos municípios de Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia

Ver próximo

Consórcio da Saúde realiza encontro em Cordeiro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!