Municípios terão candidatos únicos a prefeito

Nas eleições deste ano, alguns municípios brasileiros terão somente um candidato disputando o pleito eleitoral.

Aqui no Estado do Rio de Janeiro, o município de Macuco é um deles. O atual prefeito do município, Bruno Boaretto (PL), foi o único nome registrado junto a Justiça Eleitoral para disputar a eleição do dia 15 de novembro. Ele disputará a reeleição com Michele Bianchini.

Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de Macuco era de 5 623 habitantes em 2020.

Macuco
Macuco

Bruno Boaretto já foi vereador e presidiu o Legislativo Municipal. Será a terceira vez que disputará a eleição para prefeito. Na primeira não foi vitoriosa, mas na segunda eleição que disputou venceu com 4.002 votos (89,15% dos votos), em 2016. Agora, sua coligação partidária terá a companhia de mais de 50 candidatos a vereador.

São José do Sabugi, no sertão da Paraíba, é o único município do estado em que apenas uma pessoa se candidatou a prefeito. O atual prefeito, João Domiciano Dantas Segundo (DEM), tentará a reeleição na cidade, em chapa formada com o vice-prefeito, Tantico (Cidadania). Nas eleições de 2016, Domiciano havia concorrido apenas com uma candidata.

De acordo com estimativa do IBGE no ano de 2017, a população foi de 4.145 habitantes.

Licinio de Almeida
Licinio de Almeida

Já na Bahia, na cidade de Licínio de Almeida, o médico nascido em Cantagalo, Frederico Vasconcellos, conhecido como Dr. Fred, será também candidato a único nas eleições deste ano. É o único município da Bahia, que terá candidato único a prefeito. Ele terá a companhia de Robertinho (PSD), como candidato a vice-prefeito. A população estimada de Licínio de Almeida em 2020 era de 12.373 pessoas.

Frederico Vasconcellos (PC do B) estudou num colégio em Cantagalo, quando ainda era criança, e quando se formou em medicina foi trabalhar no interior da Bahia, e daí entrou na política, sendo eleito prefeito em 2016, com 3.856 votos (51,81% dos votos).

De acordo com a legislação eleitoral, em cidades com apenas um candidato a prefeito, basta o postulante conseguir somente um voto para ser eleito.

Ver anterior

Médico nascido em Cantagalo é candidato único em Licínio de Almeida, na Bahia

Ver próximo

Metade dos alunos sofre por falta de computador e de acesso à internet

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!