Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O Museu Fazenda Luiz Corrêa da Rocha Sobrinho, em Bom Jardim, está aberto para visitações diárias. O local é conhecido como Fazenda Bom Jardim e traz lembranças do século XIX, na era da plantação de café no Brasil. O casarão recebe visitas de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Nos finais de semana e feriados, abre das 14h às 16h.
As visitas são agendadas pelo telefone (22) 2566-2236. A visitação será guiada por funcionários da Prefeitura, que contarão a história do ambiente. No local, são encontrados talheres, mesa de jantar, móveis, ventilador e lustres originais, desde a construção, em 1890, além da embalagem original do café produzido na fazenda, guardada e preservada pela família.
Nos fundos do casarão, há uma usina que gerava energia. A casa também serviu como montadora de carros e fábrica de vinho de laranja. “Aqui, está boa parte da nossa história. A casa tinha um poder decisório muito forte no passado. Parte do município de Bom Jardim foi criado aqui”, afirma o secretário de Cultura e Turismo de Bom Jardim, Déscio Luiz Freire.