Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Mais de 12 mil quilos de alimentos não-perecíveis estão sendo distribuídos, esta semana, pela Lafarge para 12 instituições de Cantagalo, Macuco, Cordeiro e Itaboraí, beneficiando adultos, crianças e idosos. A arrecadação recorde de alimentos faz parte de campanha interna.
A Casa de Recuperação Desafio Jovem, em Itaboraí, a Associação Pestalozzi de Macuco e o Asilo da Velhice Visconde de Pinheiro, de Cantagalo, são algumas das instituições indicadas pelos próprios empregados para receberem as doações.
Realizada desde 2002, a campanha ‘Natal Solidário’ é uma ação da Lafarge (Mauá) para arrecadação de alimentos não-perecíveis entre as equipes de todas as unidades e escritórios. Para cada alimento doado pelos empregados, a empresa contribui com uma doação proporcional (média da arrecadação dos últimos três anos).
No Rio de Janeiro, contabilizando as doações da fábrica de Cantagalo, do escritório do Rio de Janeiro e dos centros de distribuição no estado até o momento, foram arrecadados mais de 7.000 kg que, somados à doação da empresa, estão totalizando 15.000 kg a serem distribuídos para as instituições locais. As arrecadações vão beneficiar centenas de famílias carentes e instituições como asilos, igrejas, creches e orfanatos.
Ano passado, a empresa doou, no país, mais de 80 toneladas de alimentos, que beneficiaram 974 instituições e famílias.