Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O cantor e compositor Luiz Antônio Feliciano Marcondes, mais conhecido como Neguinho da Beija-Flor, será uma das grandes atrações do Carnaval 2015 em Nova Friburgo. Intérprete oficial da escola de samba de Nilópolis desde 1976, Neguinho da Beija-Flor irá se apresentar dia 14 de fevereiro, às 23 horas, na Praça Dermeval Barbosa Moreira (de graça).
A presença do mais badalado sambista do Carnaval carioca foi anunciado, oficialmente, no último dia 19 de janeiro, segunda-feira, pelo presidente da Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo, Luiz Teixeira.
SEGURANÇA – Já a Secretaria de Turismo de Nova Friburgo realizou reunião no auditório César Guinle com autoridades do Governo Municipal e das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, para tratar da organização do Carnaval da Família 2015 e o papel que cada instituição terá na garantia do sucesso das festividades e na segurança dos foliões.
Foi apresentado, durante a reunião, e colocado à disposição dos participantes, o mapa do esquema do Carnaval da Família 2015. Nesse mapa, estão distribuídas informações dos locais onde a segurança atuará, onde as ambulâncias permanecerão, assim como de que maneira serão distribuídas as barracas que venderão gêneros alimentícios.
Este ano, diminuiu o número de barracas na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Ano passado, foram 21; este ano, serão 18 barracas.
Antes havia sido transmitido aos presentes a programação e os eventos que este ano serão promovidos, para que, a partir daí, cada órgão diretamente envolvido no trabalho pudesse dar sua contribuição e informar como irá ajudar e o que precisa da Prefeitura em contrapartida para atuar. Este ano, Prefeitura e liga trarão um trio elétrico, que animará o Carnaval em Conselheiro Paulino, Olaria e no Centro da cidade.
A preocupação levantada na reunião foi sobre a altura desse trio elétrico, que tem 18 metros de comprimento por sete metros de altura. Essa preocupação está relacionada às fiações elétricas no trajeto. Outra questão muito importante levantada foi baseada numa solicitação das associações de bairros, que pediram que os postos de saúde permaneçam em sistema de plantão durante o Carnaval.
O Carnaval da Família 2015 tem uma particularidade que o faz diferente dos outros anos. Devido a não participação de algumas escolas de samba e blocos de enredo, e ao estímulo e abertura maior aos chamados blocos de embalo, o Carnaval será descentralizado, deixando de se concentrar, basicamente, como nos outros anos, no Centro da cidade.
Devido a isso, o esquema de segurança e atendimento de saúde foi revisto.