Nilton Riguetti presta assessoria à Globo

O professor trajanense Nilton Riguetti, que também é técnico em xadrez, foi convidado para dar uma assessoria a autores da Rede Globo de Televisão numa cena da novela ‘Velho Chico’. As cenas foram gravadas no Projac, estúdio da emissora no Rio de Janeiro.

– Fui chamado para fazer assessoria para uma cena de xadrez. A diretora de Arte da emissora entrou em contato comigo por e-mail perguntando se eu poderia fazer uma assessoria para as cenas. A partida é entre o padre Benício (Carlos Vereza) e o Coronel Afrânio (Antônio Fagundes). Todas as jogadas efetuadas nas cenas foram criadas por mim – informou Riguetti.

A cena, de acordo com a produção da novela, foi ao ar ontem, no capítulo nº 76, na quinta-feira, 9 de junho.

Segundo Riguetti, Antônio Fagundes demonstrou ter pleno conhecimento de xadrez. “Manteve um diálogo comigo por instantes. Quis saber de onde eu era, se era professor de xadrez, se dava aula particular no Rio. Demonstrou sua vontade de aprender xadrez, mas disse que não tem tempo para estudar a fundo”, contou.

– Um momento mágico, um privilégio em participar, cena a cena, da construção de cada detalhe e poder admirar, de tão perto, a qualidade e excelência desses dois fantásticos atores – frisou o professor estadual Nilton Riguetti, que, recentemente, ganhou o prêmio ‘Servidor que Vale Ouro’, promovido pelo Governo do Estado.

Riguetti já é conhecido por ter levado Trajano de Moraes ao Livro dos Recordes com o título de Maior Campeonato de Xadrez em Comunidade Agrícola do Brasil.


Ver anterior

‘Caminhos do Imperador’ é o foco principal do turismo em Cantagalo

Ver próximo

Lei estadual confere a Cordeiro o título de Cidade Exposição

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!