Nilton Riguetti recebe o prêmio Ícone da Educação do Estado do Rio de Janeiro

Na comemoração dos 69 anos de fundação da União dos Professores Públicos do Estado-Sindicato (Uppes), realizada no dia 12 de setembro, na Casa do Professor, em Niterói, aconteceu uma das mais importantes premiações na área educacional do estado. A entidade entregou a 15 personalidades a medalha Ícone da Educação do Estado do Rio de Janeiro.

A presidente da Uppes, Terezinha Machado da Silva, destacou a importância da educação para a constituição da sociedade. “Todos nós temos de reconhecer o trabalho dos educadores e não poderíamos deixar de prestar esta homenagem, que gostaríamos de estender a todos os educadores do nosso estado, que lutam diariamente em prol da educação”, frisou.

Um dos homenageados da noite foi o professor e escritor Nilton Riguetti, de Trajano de Moraes, que tem se destacado na área educacional, sobretudo por seu projeto de xadrez, realizado na Escola Estadual Maria Mendonça. O projeto, que completa 10 anos em 2014, colocou o nome do município de Trajano de Moraes na mídia nacional por suas sucessivas conquistas nas diversas competições em que participou. Nos últimos anos, o município entrou para o Livro dos Recordes por realizar ‘O Maior Campeonato Brasileiro de Xadrez em Comunidade Agrícola’, idealizado por Riguetti, em 2011. E o professor Nilton Riguetti foi o técnico oficial da equipe de xadrez que representou o estado do Rio nos Jogos  Escolares da Juventude, em Cuiabá (MT), em 2012, e em Belém (PA), em 2013.

O evento aconteceu na Casa do Professor, espaço que a Uppes oferece aos filiados, e contou com diversas personalidades da educação estadual, entre elas, o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia.

Risolia ressaltou a importância da atuação da Uppes na defesa do magistério e aproveitou a oportunidade para destacar o avanço do estado no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Ver anterior

Clima de fé marca festa da padroeira de Monnerat

Ver próximo

Rotina de médicos cubanos em Friburgo em documentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!