Nova direção assume o Colégio Estadual Maria Zulmira Torres

Colégio será gerido, interinamente, até que processo seletivo interno seja realizado pelo Estado

Com a saída do diretor geral Luiz Antônio Cavalheiro para assumir a Secretaria Municipal de Educação de Cordeiro e da diretora-adjunta Maria Bethânia Lopes, que solicitou remoção para outra unidade escolar, o Colégio Estadual Maria Zulmira Torres, de Cantagalo, sofreu mudanças em sua equipe gestora. Em uma reunião realizada pela diretora regional pedagógica da Serrana II, Carla Bertânia de Souza, os professores e funcionários foram convocados para deliberarem sobre os nomes cotados para assumirem os cargos vagos na direção do colégio.

Assim, validaram o nome de Alessandra Garcia Ferreira de Oliveira para diretora geral; de Evelise de Fátima Bittencourt Roifé para diretora-adjunta; e de Erenita Pietrani para diretora-adjunta, todos de forma interina, visto que a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) promove, em alguns períodos do ano, um processo seletivo interno para a ocupação desses cargos.

Com a nova equipe gestora formada, o Colégio Estadual Maria Zulmira Torres inicia o ano letivo de 2013 estruturado para alcançar as metas de proficiência estabelecidas. O trabalho pedagógico teve início em 1º de fevereiro e objetivou rever procedimentos e estabelecer novas diretrizes para que o colégio continue a alcançar bons resultados. O envolvimento de professores e funcionários na tomada de decisão quanto à ocupação dos cargos da direção dão mostra que a Gestão Integrada da Escola (Gide) vem concretizar a gestão democrática como prática nos colégios da rede estadual de ensino.

Ver anterior

Sebrae faz parceria com Prefeitura

Ver próximo

População de Cantagalo, em 2031, pode ser de apenas 19.824 habitantes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!