Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
A desfiliação da Liga Friburguense de Desportos da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) deixou o meio esportista friburguense preocupado, mas uma nova instituição já foi criada.
A ex-Liga Friburguense de Desportos será transferida para a Liga Nova Friburgo de Desportos, que acaba de ser fundada e já está filiada à Federação do Rio de Janeiro e convidada para participar do Campeonato de Seleções Municipais, que acontecerá a parir do dia 21 de maio.
A competição envolve as regiões Serrana A, Costa Verde, Baixada Litorânea, Médio Paraíba, Norte Fluminense, Noroeste Fluminense e Sul Fluminense. A Liga de Nova Friburgo está na Região Serrana A com Petrópolis, Teresópolis, Guapimirim e Cachoeiras de Macacu.
A nova entidade terá apoio financeiro a nível estadual e federal, e a diretoria tem mandato de quatro anos e funcionará na sede doada pela Prefeitura de Nova Friburgo, na Avenida Alberto Braune, 223, Centro, (antiga sede da ex-Liga Friburguense de Desportos).
Os clubes que fazem parte da fundação da nova entidade são: Friburgo Futebol Clube, Esporte Clube São Pedro, Botafogo, Saudade, Lumiar, Stucky e Associação de Futebol Amador do Zaga. A diretoria da Liga Nova Friburgo é composta por Luciano Faria (presidente); Nain Rocha (vice-presidente); Jailson Bernardo Silveira (secretário); e Rodrigo Rimes Miranda (tesoureiro).
A Liga Friburguense de Desportos chegou a ter dezenas de clubes filiados como: Roqueano Social Clube, Nova Friburgo Futebol Clube, Friburguense, Sociedade Esportiva Friburguense, Associação Atlética Banco do Brasil, Saudade, Santa Luzia, São Pedro, Serrano, Fluminense, Esporte Clube Filó, Conselheiro, Esperança, Cascatinha, Friburgo Futebol Clube, Nova Friburgo Country Clube, Grêmio Esportivo Friburguense.