Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O fim de semana foi de muitas cilindradas e adrenalina na pista de motocross Swian Zanoni, em Conquista, onde os melhores pilotos do estado competiram pela oitava etapa do Carioca. O evento foi uma realização da Prefeitura de Nova Friburgo, com organização da empresa CabriTeam Stam e supervisão da Femerj (Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro).
Os treinos livres aconteceram no sábado, 7 de dezembro. A largada foi no domingo, dia 8, às 13 horas. Os pilotos das oito categorias realizaram manobras radicais durante toda a tarde. O prefeito Rogério Cabral (PSD) assistiu a tudo de camarote, próximo à rampa de largada. Um público expressivo se dividiu entre arquibancadas, pista e boxes.
O Motódromo Swian Zanoni já recebeu finais do Campeonato Brasileiro de Motocross, do Brasileiro Júnior e do Primeiro Motocross Feminino já realizado no país. Segundo Cabrita, que realiza competições desde 1982, a pista é referência por seu nível técnico.
O prefeito Rogério Cabral gostou muito da estrutura que foi montada e a participação do público, com mais de dez mil pessoas presentes. Ele disse que, em 2014, pretende fazer mais cedo a etapa do Carioca de Motocross e “quem sabe trazer uma etapa do Brasileiro”.
Philipe de Pinho foi um dos destaques da 8ª Etapa do Campeonato Carioca. O piloto conquistou a bateria da Intermediária e o título da categoria. Hugo Erthal se destacou na categoria Pró e o jovem Peterson Filho arrepiou na categoria infantil, apenas 65 cilindradas.