Nova Friburgo deverá abrigar dois mil jovens durante JMJ 2013

Haverá eventos complementares na cidade no período de 18 a 21 deste mês

Começou em todo o país a Semana Missionária, evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude. Em Nova Friburgo, são esperados cerca de 1.200 missionários de 17 país, sendo que alguns já estão na cidade. Os peregrinos ficam em Nova Friburgo até o dia 20 de julho. Depois seguem para o Rio de Janeiro para aguardar a chegada do Papa Francisco. A Jornada Mundial da Juventude acontece do dia 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.

Inicialmente, o município de Nova Friburgo abrigará pouco mais de 900 jovens em suas paróquias, mas, durante grandes eventos, como celebrações e shows, o número estimado chega a duas mil pessoas, entre peregrinos e padres.

Como grande parte dos maiores eventos acontecerá nos dias de semana e nos horários de pico, o objetivo é criar uma estratégia para que o trânsito possa fluir sem grandes transtornos.

Para facilitar a locomoção, os jovens serão separados em pequenos grupos de aproximadamente 20 pessoas e serão guiados por voluntários brasileiros. Além disso, as atividades esportivas e grandes eventos serão realizados no Country Club e as culturais serão na Oficina Escola de Artes ou no antigo fórum, sede da Secretaria de Cultura.

De acordo com padre Marcos, da Paróquia São João Batista, a matriz, muitos jovens permanecerão no país até agosto, sendo que 40%, normalmente, retornam com a família aos lugares onde ficaram abrigados.

A 28ª Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho, na cidade do Rio de Janeiro. Em Nova Friburgo, a JMJ terá eventos de 18 a 21 de julho, e a cidade abrigará pouco mais de 900 jovens em suas paróquias. Por esse motivo, a Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) inspecionou, semana passada, as 16 paróquias e colégios que acolherão os peregrinos.

De acordo com a gerente da Vigilância em Saúde, Thaís Canto Ribeiro, todas as instalações foram aprovadas. “Os trabalhos de inspeção começaram na segunda-feira e terminaram na sexta-feira”, disse. Segundo informou, foram observados, nas 16 paróquias e nos colégios Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora das Mercês, no Anchieta, no Canadá e na Casa dos Pobres, aspectos relacionados ao controle higiênico-sanitário das cozinhas que servirão as refeições e as especificações relativas à ventilação nos dormitórios, pois. “Nesse período de inverno, é importante a prevenção sobre os complexos respiratórios”, disse Thaís.

Ver anterior

Nova Friburgo à frente do Coegemas

Ver próximo

Curso de química industrial forma mais 27 profissionais

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!