Nova Friburgo discute propostas de gerenciamento eficiente do trânsito

No último dia 7 de junho, uma reunião entre o Conseg (Conselho de Segurança de Nova Friburgo), Codenf (Conselho de Desenvolvimento de Nova Friburgo) e diversos segmentos representativos do município com o prefeito Rogério Cabral (PSD) visou alinhavar um plano de administração e coleta de informações que permitam gerenciar, em tempo real, o trânsito da cidade.

O encontro teve por objetivo definir ações nas áreas de educação e engenharia, propondo um trabalho parceiro entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Ordem Urbana, Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) e Faol (Friburgo Auto Ônibus), que contribuam para a redução de mortes no trânsito.

A fim de sistematizar o registro de dados e permitir a coleta de modo regular das informações úteis ao planejamento, foi apresentado um projeto que trata prioritariamente de conter a situação de violência e reduzir um quadro que estatisticamente vem crescendo ao longo dos anos. O diálogo evoluiu ainda para uma campanha de conscientização da população através de trabalho educativo, que será desenvolvido posteriormente.

Dado o primeiro passo para a articulação deste grande plano para o trânsito, a ideia será, daqui para a frente, estabelecer uma mobilização de toda a sociedade envolvendo municipalidade e outros segmentos, com o intuito de responder, a médio prazo, e de forma positiva, uma questão que necessariamente precisa ser controlada.

Para o prefeito Rogério Cabral, o assunto merece atenção e, no que depender do seu apoio, já é possível pensar em resultados positivos. “Em aproximadamente 60 dias, estaremos implantando  um sistema de monitoramento na cidade, que interligará bairros e repartições, no intuito de fornecer agilidade e uniformidade no registro das informações. Este sistema – que funcionará via fibra ótica – já foi aprovado e tem recurso liberado. Acredito que esta central de monitoramento facilitará muito o trabalho no trânsito e a Prefeitura quer contribuir com esta campanha. Reduzir o número de mortes é uma questão relevante, e, para obter resultados, temos de nos unir nesta grande parceria”, declarou Rogério Cabral.

Ver anterior

Carlinhos Gomes participa de assinatura do consórcio regional

Ver próximo

TCE multa ex-gestores de Trajano de Moraes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!