Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A recém-criada Escola de Equitação de Nova Friburgo participa, com sucesso, na prova de abertura do ranking 2013 da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último domingo, na Sociedade Hípica Brasileira. Seus cavaleiros e amazonas demonstraram habilidade na condução de seus belos cavalos, concluindo as provas com eficiência e segurança.
A presença neste evento vem coroar a abertura do primeiro espaço para a prática deste esporte no município, que já conta com atletas bem treinados representando a cidade na mais disputada competição no estado do Rio de Janeiro. Todos os conjuntos se classificaram. O cavaleiro João Francisco Kastrup, que fez um belo percurso, ficou com o segundo lugar na prova da categoria avançada (1m de altura).
Ainda na categoria avançada, da mesma competição, o campeão foi o friburguense Matheus Garrido de Faria (14 anos), representante da Escola Desempenho de Equitação.
Fora as vitórias em outras pistas, vencer na Sociedade Hípica Brasileira, para Matheus de Faria, tem sido frequente. Aos 11 anos, campeão da Primeira Etapa Feerj 2010, categoria Escola Intermediária 80 cm, em março, na Sociedade Hípica Brasileira. Aos 12 anos, vice-campeão estadual ranking Feerj 2010, categoria Escola Intermediária, 80 cm, em novembro, na Sociedade Hípica Brasileira. E, aos 13 anos, campeão na Categoria Jovem Cavaleiro B, 1 metro, abertura do ranking Feerj 2012, em março, na Sociedade Hípica Brasileira. Matheus Garrido de Faria acumula, ainda, os títulos de campeão estadual e de vice-campeão brasileiro, pela equipe do estado do Rio de Janeiro.