Nova Friburgo gerou mais de 400 novos postos de trabalho em fevereiro, aponta Firjan

Um levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), aponta que Nova Friburgo gerou 407 novas vagas de empregos em fevereiro deste ano. Os dados agregados de todos os setores econômicos (indústria, comércio, serviços e agropecuária) mostram que o setor que mais contratou foi Serviços (+279), seguido de Indústria (+83).

“Nos últimos dois meses houve uma queda nas contratações, mas em fevereiro recuperamos o fôlego, principalmente para o setor de serviços, motivado pelo segmento da educação, que liderou as novas vagas, em linha com o período de volta às aulas. A Firjan segue investindo na melhoria do ambiente de negócios para promover o desenvolvimento econômico da região”, afirma Marcia Carestiato Sancho, presidente da Firjan Centro-Norte Fluminense.

Números no estado

Análise destaca ainda que o mercado de trabalho fluminense registrou a criação de 31.974 empregos com carteira assinada em fevereiro – o maior saldo desde novembro de 2021.

O setor de Serviços gerou o maior volume de postos de trabalho (+26.174). O segmento da educação liderou as contratações (+7.383) no setor. Em seguida, aparecem Serviços de Escritório, de Apoio Administrativo e Outros Serviços Prestados às Empresas (+3.490) e Alimentação (+3.200).

A Indústria, que contempla as indústrias de Transformação, Extrativa, Construção e os Serviços Industriais de Utilidade Pública, registrou saldo positivo de 5.680 novos empregos – o melhor resultado desde fevereiro do ano passado. A Construção (+3.006) foi o segmento que mais contratou, seguida por Coleta, Tratamento e Disposição de Resíduos (+1.639), Atividades de Apoio à Extração de Minerais (+218) e Fabricação de Outros Equipamentos de Transporte, Exceto Veículos Automotores (+194). O Comércio (+103) e a Agropecuária (+17) também registraram saldo positivo.

A Firjan ressalta ainda que o resultado foi disseminado no estado, com a maior parte dos municípios fluminenses gerando vagas em fevereiro: 71 das 92 cidades registraram saldo positivo, com destaque para Capital (+18.992), Macaé (+1.588) e Itaperuna (+1.578).

Ver anterior

Prêmio Firjan de Sustentabilidade está com inscrições abertas até 29 de abril para instituições de todo o estado

Ver próximo

Justiça Eleitoral Itinerante atende quase 700 eleitores na Região Serrana

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!