Nova Friburgo lança coleções de inverno no Rio-à-Porter

A aposta na sensualidade da lingerie e linha homewear com tecidos sustentáveis são alguns dos destaques da moda produzida em Nova Friburgo. Com apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no Rio de Janeiro, sete empresas do Polo de Moda Íntima estiveram participando do Rio-à-Porter, salão de negócios do Fashion Rio, que foi realizado no Pier Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro.

– Ninguém quer usar uma lingerie bonita, mas desconfortável. Aposto em rendas de qualidade e estou investindo também em peças feitas com fibra de bambu, que é um tecido sustentável, macio e sensual – explica Rita Tardin, da Tardene Lingerie.

O modal, tecido feito a partir de fibra de celulose, foi a escolha de Léo Rodrigues, da Lia Lou Lingerie, para a linha homewear, composta de vestidos e conjuntos de saia e blusa. “O conceito da coleção é proporcionar extremo conforto e bem-estar. A roupa é íntima, mas a mulher fica elegante em casa e pode até mesmo receber amigos – afirma Rodrigues.

Com mais de 1,5 mil empresas, o polo de Nova Friburgo, que compreende ainda os municípios de Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro e Duas Barras, é o maior do País, respondendo por 25% da produção nacional. Os empresários destacam a importância de ter como  parceiros o Sebrae no Rio de Janeiro, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e o Conselho Municipal da Moda.

– Com o aprimoramento da cadeia produtiva e a retomada da Fevest (Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima), que privilegia apenas os expositores da região, o polo ganhou ainda mais credibilidade – comemora Rita, explicando a forma com que as empresas, com a ajuda dos órgãos de fomento, superaram a devastação provocada pelas fortes chuvas em janeiro do ano passado.

Léo Rodrigues, da Lia Lou Lingerie, também acredita no reforço da identidade por meio de projetos de instituições como o Sebrae no Rio de Janeiro. “As consultorias técnicas, a gestão de negócios e a troca de experiência com profissionais respeitados da nossa área são importantes para o desenvolvimento e fortalecimento do nosso negócio”, disse.

No estande de Nova Friburgo no Rio-à-Porter também estão expostas as criações das empresas Pelle Nuda, Red Sports, Ambiente Íntimo, Rosativa e Frágille.

Ver anterior

Policiais rodoviários são presos em Friburgo acusados de corrupção

Ver próximo

Estado do Rio deverá ter nova divisão administrativa

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!