Nova Friburgo permanece na bandeira vermelha, com mais restrições na economia

A Prefeitura de Nova Friburgo publicou um novo decreto atualizando e consolidando as regras para funcionamento das atividades em todo território municipal. A medida visa conter o avanço do contágio de Covid-19 na cidade, que está com todos os leitos destinados ao tratamento da doença ocupados na rede pública, cujo atendimento é feito no Hospital Municipal Raul Sertã.

A cidade enfrenta um momento crítico de saúde em função da alta taxa de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI destinados ao tratamento de Covid-19, tanto no Hospital Municipal Raul Sertã quanto nos demais hospitais particulares da cidade.

Nos últimos dias, a média diária de novos infectados está acima de 100 registros e existe a real preocupação com o colapso do sistema de saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, este é o momento mais grave desde o início da pandemia do novo coronavírus. Diante deste cenário, o Comitê Operativo de Emergência (COE) revisou as regras do bandeiramento para evitar mais contágios. As novas diretrizes estabelecidas no decreto foram baseadas em informações técnicas e enrijeceram a flexibilização para cada bandeira. Nova Friburgo permanece na bandeira vermelha até o dia 24 de janeiro, quando a métrica que define o bandeiramento semanal será reavaliada.

Representantes da Vigilância em Saúde, Defesa Civil, Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana e Ouvidoria se reuniram no dia 19 de janeiro para alinhar as ações da Força-Tarefa de Combate à Covid-19 em Nova Friburgo. O objetivo é atender ao novo decreto municipal, número 879, de 18 de janeiro de 2021, que estabelece regras mais rígidas, necessárias para conter o avanço da pandemia no município. As equipes de fiscalização já estão nas ruas conscientizando e orientando a população, empresas, entidades e comerciantes sobre a importância do cumprimento ao decreto e aplicando as sanções cabíveis, se necessário.

As denúncias sobre o descumprimento das regras estabelecidas podem ser feitas pelos telefones: 153 da Guarda Civil Municipal, 2523-1958 da Vigilância Sanitária e pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral (22) 99291-9128.

 

Restrições em Friburgo

Restrições em Nova Friburgo

 

Ver anterior

Cinco primeiras pessoas vacinadas, em Trajano de Moraes, foram funcionários que atuam na rede pública de Saúde

Ver próximo

Arthur, natural de Nova Friburgo, continua brilhando no Fluminense

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!