Nova Friburgo recebe comitiva da Global FoodBanking Network nesta quinta-feira

Uma comitiva de conselheiros e convidados da Global FoodBanking Network (GFN) visita Nova Friburgo nesta quinta-feira (20/2), acompanhada de uma equipe do programa Sesc Mesa Brasil. A organização internacional sem fins lucrativos que apoia bancos de alimentos em todo o mundo incluiu a região na agenda paralela da sua reunião semestral, que desta vez aconteceu na capital fluminense, na terça (17/2).
O grupo conhecerá uma propriedade rural na localidade de São Lourenço, 3º Distrito de Nova Friburgo. Ela é uma das que abastece o Mesa no Campo, projeto do Sesc Mesa Brasil RJ com focado em hortifrutigranjeiros. Por meio dele, o programa direciona a entidades socioassistenciais alimentos próprios para o consumo que seriam descartados por não atenderem os padrões comerciais.
Na quarta (19/2), os conselheiros conheceram (fotos) a nova sede do Mesa Brasil Sesc RJ no bairro de Campinho, Zona Norte da capital fluminense. Também visitaram uma das 536 entidades socioassistenciais atendidas no Rio pelo programa, a creche Cardeal Câmara, da Associação Servas dos Pobres, que acolhe cerca de 200 crianças de famílias em vulnerabilidade social. O Sesc Mesa Brasil é membro certificado pela GFN e, por isso, desperta interesse da organização.
Em 25 anos de existência no Rio de Janeiro, o programa Sesc Mesa Brasil já arrecadou e doou cerca de 35 mil toneladas de alimentos no estado, o suficiente para encher mais de 10 estádios do Maracanã. Além de ser a ponte entre doadores e entidades socioassistenciais, o programa trabalha na capacitação de cozinheiras e cozinheiros desses estabelecimentos para o aproveitamento integral dos alimentos de forma criativa e saborosa. Também tem trabalhos dirigidos para a conscientização de crianças e jovens e, ainda, atua emergencialmente em situações de calamidade.

Ver anterior

Cimento Nacional se torna autoprodutora de energia renovável

Ver próximo

Governo do Estado reforça protocolos para escolas e hospitais a fim de mitigar os efeitos do forte calor no Rio de Janeiro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!