Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Em parceria com o governo do estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e a Prefeitura de Nova Friburgo, o município vai receber um dos oito centros tecnológicos que serão construídos em todo o estado.
A notícia foi confirmada pelo secretário da pasta, Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho, Dr. Serginho, em reunião com o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, o vice Serginho e o vereador Cláudio Leandro.
Após o encontro na sede da prefeitura, a comitiva foi ao terreno onde será instalado o centro tecnológico, às margens da RJ-130, em Córrego Dantas, um dos bairros mais atingidos pelo evento climático de 2011, que agora receberá esse grande presente.
O centro tecnológico será moldado para atender as vocações econômicas do município, sendo um local de formação profissionalizante e espaço de pesquisa, o que gerará desenvolvimento em Nova Friburgo e região.
Segundo o governo do estado, a unidade contará com ensino profissionalizante da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), o ensino a distância da plataforma Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e cursos de inovação e tecnologia da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), em um só lugar.
Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho, é fundamental que todos esses cursos respeitem a vocação econômica local. “Tudo será feito com foco na agricultura familiar, no polo têxtil, metal-mecânico e, obviamente, introduzindo um novo segmento de inovação. Nova Friburgo vai viver uma nova realidade, se tornando um polo de inovação do Estado do Rio de Janeiro”, disse o secretário.