Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O prefeito Sérgio Xavier ressaltou a importância para o município em sediar um evento deste porte. “Não medimos esforços para que a realização do torneio fosse um sucesso, pois os benefícios que a Copa Sub-17 traz para o município são inúmeros: maior circulação de turistas na cidade, o retorno da mídia positiva para o nosso município, além da possibilidade do Friburguense Atlético Clube e seus atletas se destacarem no cenário nacional”, disse.
Já o secretário de Esportes, Renato Satyro, destacou o apoio da iniciativa privada, principal parceira no evento. Para o secretário “a participação de empresas do setor privado foi fundamental para a realização da competição porque, além de diminuir os gastos públicos, contribuiu para o incentivo do esporte”, comentou.
A competição foi disputada por grandes clubes de futebol. Ao todo, foram 28 times participantes de todo o Brasil, sendo 12 campeões nacionais, convidados pela Ferj. As equipes são: Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama, Botafogo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Internacional, Porto Alegre, Coritiba, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Bahia, Vitória, Vitória da Conquista, Ceará, Figueirense, Vilavelhense, Santos Porto Velho, Esporte Clube Tarumã, além dos clubes sede, como Itatiaia, Volta Redonda, Macaé, Serramacaense, Audax, Royal Sport Clube, entre outros.