Silvio Marini é reeleito presidente da Cooperativa de Macuco
O plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo recebeu vereadores jovens de diversos municípios da Região Serrana no dia 20 de março. O objetivo do encontro foi apresentar as propostas e os objetivos da Comissão de Jovens Vereadores do Estado do Rio de Janeiro (Cojove). A Comissão está percorrendo todas as regiões fluminenses para mobilização dos vereadores.
A reunião foi presidida pela vereadora Bia Bogossian, de Três Rios, no Centro-Sul Fluminense, que é uma das idealizadoras da Cojove. “Nosso principal objetivo é nos fortalecermos enquanto juventude política fluminense para atingirmos objetivos a partir dessa união. É bom ver a juventude unida porque renovamos a esperança. Nossa geração veio para mudar aquele estigma de que política seria algo ruim e virão muitas ações boas por aí”, destacou a vereadora.
O vereador friburguense Marcos Marins demonstrou satisfação com os resultados alcançados e o engajamento dos participantes. “Foi muito bom receber a comissão em Nova Friburgo. Além de fortalecer nossos mandatos, a Cojove ainda tem como objetivo incentivar que os jovens que gostam de gestão pública e política entendam que as pautas que interessam ao bem dos cidadãos são fundamentais e nós, jovens, podemos estar presentes e sermos representados em cada debate”, afirmou.
De Nova Friburgo, além de Marins, participaram do encontro os vereadores Ghabriel do Zezinho, Maiara Felício e Rômulo Pimentel que se juntaram aos parlamentares Wesley Barreto (Petrópolis), Tiago Pisno (Carmo), Fabrício Andriolo (São José do Vale do Rio Preto), Diego Barbosa (Teresópolis), Bernardo Goulart (Cantagalo), Ísis Bechara e Guilherme Lage (Trajano de Moraes), Leandro Tapera (Santa Maria Madalena), Rodrigo Silveira e José Pedro (Bom Jardim), e Priscilla do Posto (Sapucaia).
Já foram realizadas reuniões com vereadores das regiões Centro-Sul, Norte e Noroeste. Após os encontros reginais haverá uma reunião geral, contando com a participação de parlamentares de todo o Estado do Rio.
O grupo é aberto a parlamentares de todos os partidos e reúne aqueles que estão no início do primeiro mandato com quem já passou pela experiência da reeleição. De acordo com os organizadores, mais de 120 vereadores fluminenses foram mapeados e estão aptos a integrarem o grupo de acordo com o critério da faixa etária, sendo todos convidados para conhecerem a proposta.