Superthal e Caravana da Coca-Cola fazem noite mágica em Bom Jardim
A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (14.017/2020), seguindo o calendário estabelecido pela Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Cultura em conjunto com o Conselho Municipal de Política Cultural inscreve para o repasse dos recursos, já liberados para o Município, na ordem de R$ 1,200 milhão. Desta forma, a legislação federal que estabelece auxílio à classe artística, em função da pandemia, entra na fase de divulgação das chamadas públicas, Editais de fomento e prêmios dos Incisos II e III, cujas inscrições serão entre 12 e 21 de novembro.
O grupo de trabalho, composto por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além da sociedade civil organizada, e que vem se reunindo semanalmente e de forma virtual, debateu e deliberou homenagear “in memoriam” nomes expressivos do meio artístico friburguense, entre os quais: o ator performista Nelmo Ricardo Martins Dias; a cantora, compositora e multi-instrumentista Heloísa Orosco Borges da Fonseca (Luhli); o pintor e escultor autodidata Francisco do Couto; o músico e cantor André Henrique de Souza (‘Nego Dé’) e o produtor e ativista cultural Júlio César Seabra Cavalcante (Jaburu), que dão nome aos editais e chamadas públicas, a exemplo de Aldir Blanc, o jornalista e compositor carioca que também foi homenageado com o nome na Lei, por ter sido uma das vítimas fatais da Covid-19.
O secretário municipal de Cultura, Mário José Bastos Jorge, alerta que os interessados precisam ler atentamente os documentos, que totalizam cinco editais e chamadas públicas. “Neles também existem prazos e obrigações as serem atendidos, e pedimos às pessoas que fiquem atentas a esses detalhamentos”, diz o secretário acrescentando ainda que a Secretaria de Cultura está à disposição, através de seus canais, para esclarecimentos de quaisquer dúvidas.
Você pode acessar o link na bio do perfil da @prefeituranovafriburgo onde tem acesso rápido para a página dos editais da Lei Aldir Blanc 14.017/2020