Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A secretária municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho de Nova Friburgo, Simonne de Almeida Pinto, esteve na Subsecretaria Estadual de Direitos Humanos, na Superintendência de Juventude, na cidade do Rio de Janeiro, no último dia 22 de março, para solicitar a implantação do Centro de Referência Regional da Juventude (CRRJ) no município.
De acordo com a secretária, a unidade, quando implantada, será a sede regional do equipamento em toda a Região Serrana fluminense.
O objetivo do CRRJ é atender aos adolescentes e jovens, que tenham entre 13 e 29 anos, com serviços continuados de cursos, à escolha dos próprios jovens, como dança, teatro, tecnologia da informação, jornalismo, fotografia, entre outros.
Com a aprovação da instalação da unidade em Nova Friburgo, sediando esse tipo de ação na Região Serrana, o município resgataria a tradição de ser sede para projetos-piloto do estado na região. No CRRJ, com outras experiências pelo país, as atividades oferecidas são baseadas em quatro pilares fundamentais – convivência, formação, informação e expressão –, reconhecendo os jovens como protagonistas nas definições das ações voltadas para eles.