Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O vice-governador do estado, Luiz Fernando Pezão, esteve em Nova Friburgo, no último dia 19 de abril, para verificar, com o prefeito Rogério Cabral (PSD), as casas populares que estão sendo construídas para as vítimas das enchentes. Na ocasião, foram definidas datas e acertada a busca por mais terrenos para a construção de novas casas populares.
O Estado, em parceria com o município, entregará, em maio, mês de aniversário de 195 anos, entre 240 e 290 habitações, localizadas no Parque das Flores, Vista Bela e Trilha do Céu. Conforme afirmou o vice-governador, até o final do ano, serão entregues 800 unidades, e, no ano que vem, as demais, atingindo, pelo menos, 2,3 mil casas, que é, aproximadamente, o número de famílias que recebem o aluguel social na cidade.
Como explicou o vice-governador, o excesso de chuvas prejudicou a entrega antes de maio. “O tempo não ajudou. De janeiro a abril, do total de 108 dias de trabalho, tivemos 93 dias só de chuvas. Isso é muito problemático quando estamos fazendo obras, construindo casas”, destacou Pezão.
A colaboração do Estado nas diversas obras de reconstrução, como as casas populares, é vital para Nova Friburgo, como afirmou o prefeito Rogério Cabral. “O Governo do Estado, sem dúvida, é o nosso grande parceiro. Sabemos que, sem o Estado, seria muito difícil fazer alguma coisa por Nova Friburgo”, disse Rogério Cabral.
Sobre os beneficiários das unidades, a secretária de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho, Simonne Almeida Pinto, informou que estão todos cadastrados e isso foi feito com o acompanhamento e aprovação da Casa Civil do Estado.
Para a secretária, a vinda do vice-governador foi positiva, uma vez que foram seladas questões para a entrega das casas no próximo mês. “Dependíamos de algumas aprovações do Estado e da Caixa Econômica Federal, no que diz respeito ao projeto técnico-social. Eles se comprometeram em aprovar as questões que faltavam. O que dependia do município para a entrega, já está tudo certo”, comemora Simonne, que disse, ainda, que serão iniciadas, agora, reuniões periódicas com as famílias beneficiadas, para que, no dia da entrega, elas tenham toda a documentação já assinada.