Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Trajano de Moraes está recebendo da Coreia do Sul uma grande máquina chamada de “pantaneira”, já que é uma escavadeira anfíbia.
Por ser tão grande, a máquina veio dividida em três enormes carretas e levou quase um dia inteiro para ser montada na Rua Antônio Pacheco, que faz ligação com a represa. Populares ficaram surpresos com o tamanho da máquina, especialmente da sua esteira em altura e largura, sendo uma atração à parte na sua montagem. “Em breve, vamos ter uma bela área limpa, revitalizada, que vai atrair visitantes e será orgulho dos nossos moradores”, disse o prefeito.
Em maio do ano passado, foi realiza uma reunião entre o prefeito Carlinhos Gomes e representantes do Inea. Naquela ocasião, foi firmado um acordo para dar andamento às obras de reforma do horto municipal, além da liberação de máquinas para a limpeza da represa, que já estava totalmente vazia.
A reunião, que se iniciou no gabinete do prefeito, também contou com participação dos secretários municipais de Obras, Meio Ambiente, Defesa Civil, além do vice-prefeito Omair Diniz. Eles recepcionaram a equipe do Inea, como o diretor de Recuperação Ambiental, Iel Jordão; a superintendente regional, Margareth Nacif, além de uma equipe de arquitetos e engenheiros. Na época, foi discutida a continuação da obra, agora reiniciada pela Prefeitura.