Nova presidente da Firjan Regional toma posse durante a Fevest

Nelci sucede o empresário Vicente Bastos, que deixou o cargo em maio último, após 18 meses à frente da instituição na região. A cerimônia aconteceu no salão nobre do Nova Friburgo Country Clube, em um almoço realizado logo após a solenidade de abertura da Fevest (Feira de Moda Íntima Praia e Fitness de Nova Friburgo e Região).

Mais de cem convidados prestigiaram a posse, entre eles os presidentes dos sindicatos Carlos José Ieker (Sindtêxtil), Mário Lúcio Mury (Sinduscon), Márcia Carestiato Sancho (Sindgraf), Marcelo Porto (Sindvest) e Paulo Cezar Rodrigues de Oliveira (Sindanf). Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o prefeito de Nova Friburgo, Sérgio Xavier; a representante do Governo do Estado, Dulce Ângela Procópio; o deputado Glauber Braga; secretários municipais e os vereadores Cláudio Damião e Marcelo Verly, além de representantes de instituições, da diretoria do Sistema Firjan. Jornalistas convidados para a feira também participaram do almoço.

O presidente do Sistema Firjan abriu a cerimônia. “Continuando esse dia tão importante (da abertura da Fevest), Nova Friburgo empossa a colega Nelci Porto na presidência da Representação Regional da Firjan. Junto com sua irmã e sócia, dedica-se à causa comum e dão o testemunho de como se trabalha para a sociedade. Todos nós trabalhamos pelo desenvolvimento do Rio através do desenvolvimento industrial”, disse. “Agradeço muito a Vicente Bastos, por ter se dedicado ao nosso conselho, e quero dar as boas-vindas também ao nosso querido Cláudio Tângari, tradicional lutador, não só da Regional, mas, também, do Rio”, afirmou.

Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira apresentou números do Sistema Firjan: são seis mil funcionários, 64 unidades operacionais e mais de 10 mil associados em todo o estado do Rio.

Falando em seguida, Vicente Bastos comentou sobre as questões para o desenvolvimento sustentado da região. Mencionou os desafios ambientais, a importância do Polo de Moda Íntima, a necessidade de formação de mão de obra, investimentos, petróleo e a questão digital e tecnológica. “A agenda é muito grande. Continuo a serviço do conjunto”, finalizou, informando, em seguida, que acabara de assumir a presidência do Instituto Brasileiro da Cachaça.

– Bancar o pequeno não ajuda o mundo – disse a nova presidente, inspirado em Nelson Mandela. “Nossos desafios são muitos. Já fomos uma região próspera no interior do estado. Tivemos grandes fábricas, unidades importantes. Neste momento, eu estou à frente de um conselho que pensa, planeja e se preocupa com o desenvolvimento de nossa região. Este desafio não é só meu, é de todos que nasceram aqui ou que escolheram esta região como lugar ideal para viver e criar seus filhos”, afirmou.

A nova presidente da Representação Regional da Firjan no Centro-Norte Fluminense finalizou agradecendo a parceiros e amigos que dão suporte ao trabalho de representar “uma instituição tão respeitada como a Firjan, que usa o seu poder de informação para formar e transformar empreendedores em empresários, empresas em empreendimentos”.

Ver anterior

Cantagalense é rainha da Exposição de Visconde de Imbé

Ver próximo

Róger Noronha: comitês no bairro São José

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!