Nova turma em química industrial

O curso, reconhecido, através de parecer favorável, pelo Conselho Federal de Química (CFQ), também possui registro no Conselho Regional de Química da 3ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo), o que garante os certificados com reconhecimento no mercado. Os alunos poderão, após concluírem o curso, receber atribuições profissionais correspondentes e protocolarem pedidos de registros profissionais.

Na parceria, a Prefeitura de Cantagalo participa com a cessão do local para a realização das aulas, garantindo ainda o corpo docente, com contratação temporária de professores para as aulas práticas e técnicas, além de profissionais para as aulas das disciplinas básicas, no modo teórico, como língua portuguesa, matemática, química, entre outras. Já a Lafarge entra com a estrutura técnica, oferecendo a instrumentação do laboratório para a instalação da parte técnica do curso. A duração será de cerca de um ano e meio, ou seja, pouco mais de 1,4 mil horas/aula. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

Participaram da solenidade de abertura as coordenadoras do curso, Maria Angélica Lopes Braga Iunes (química) e Luíza Fontão (linha pedagógica), além da presidente do Conselho Municipal de Educação e do polo Cantagalo do Cederj/UAB (Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro e Universidade Aberta do Brasil), Leila Leite. Também estiveram presentes dois representantes da Lafarge: o gerente geral, Marcelo Moreira, e o gerente de Controle e Performance, Manoel Ramos.

Ver anterior

Ampla doa recursos aos Conselho da Criança e do Adolescente de Cordeiro e Friburgo

Ver próximo

Faltam dois anos para Cantagalo completar 200 anos de emancipação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!