Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Rio+Saneamento segue investindo em diversas melhorias em suas unidades operacionais, com destaque para a instalação de equipamentos novos. Em Macuco, a concessionária fez a instalação de duas bombas na Captação Ribeirão Dourado. O objetivo é garantir maior vazão para a Estação de Tratamento de Água e melhorar a segurança operacional do sistema.
Para isso, também estão sendo instalados inversores de frequência nas bombas, que reduzem o desgaste e otimizam as rotações das bombas, tornando a operação mais sustentável e com maior versatilidade operacional.
Nos últimos meses, todas as unidades operacionais de Macuco receberam melhorias. Na Estação de Tratamento de Água (ETA), foi feita uma reforma, onde a concessionária realizou a instalação de um novo guarda-corpo, pintura, implantação do laboratório, a instalação de bomba dosadora para o sistema de cloro e de macromedidores, equipamentos que tem a função de monitorar a vazão de água que passa pela tubulação, garantindo o controle da água distribuída, além da implementação do gerador de hipoclorito para o tratamento da água.
Já a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE da Glória) recebeu a cobertura do leito de secagem, pintura, limpeza nas elevatórias e retirada de lodo, e também a implementação de um laboratório de análises.
Segundo o superintendente regional da Rio+Saneamento, Christian Portugal, essas ações são importantes e fazem parte do projeto de melhorias do sistema de abastecimento de água realizado em todas as cidades onde a Concessionária atua, que vão garantir mais água de qualidade para a população.
“As novas bombas instaladas na Captação são fundamentais na melhoria da operacionalidade do sistema como um todo, desde a captação e tratamento até a distribuição da água. São investimentos importantes que vêm ao encontro do compromisso da concessionária de fornecer água com mais regularidade, proporcionando assim mais qualidade de vida para as pessoas”, conclui Christian.