Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Em dezembro de 2021, a Prefeitura inaugurou no Hospital Municipal Raul Sertã o novo centro cirúrgico, moderno e equipado, que permite que haja procedimentos e cirurgias na unidade que antes não eram realizados.
Na última quinta-feira, 3 de março, aconteceu a primeira biópsia prostática em Nova Friburgo e na região. O procedimento é realizado através de uma agulha guiada por ultrassonografia e, na biópsia transperineal, como foi o caso, essa agulha é introduzida pela região do períneo e coleta os fragmentos em toda a extensão da próstata.
É realizada com sedação, que permite a entrada e saída do paciente do hospital em 6 horas e retorno às atividades cotidianas no dia seguinte. Um equipamento que, acoplado ao ultrassom, guia a agulha através da marcação precisa dos pontos a serem analisados
A primeira biópsia foi feita pelos médicos Leoni Chiarelli, Pedro Assaf e a anestesiologista Nathalia Balbi. A Secretária de Saúde, Nicole Cipriano, disse que com essas intervenções feitas dentro de Friburgo os pacientes terão mais conforto, evitando que haja a locomoção para outra cidade: “Esse é mais um avanço importante e esperamos que em breve possamos continuar anunciando o início de cirurgias e procedimentos que nunca haviam sido feitos no nosso município e agora são realizados dentro do Raul Sertã“.