Novo comando na PM regional

As 3ª e 4ª Companhias da Polícia Militar, que atendem, respectivamente a Cordeiro, Cantagalo e Macuco, além de Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes, contam com novo comando. Desde o dia 5 de janeiro, assumiu o posto o tenente Arthur Barros, que substitui o capitão Jocélio Bezerra, que se aposentou.

Na última segunda-feira, 19 de janeiro, tenente Barros esteve visitando a redação do JORNAL DA REGIÃO e disse que pretende estreitar os laços da Polícia Militar (PM) na região com a imprensa. “É importante, pois o policiamento é feito por todos nós, policiais, imprensa, cidadãos e autoridades. Manter essa interação faz parte das ações de segurança pública”, declarou.

No mesmo dia, acompanhado do subtenente Robson Pereira, comandante do DPO (Departamento de Policiamento Ostensivo) de Cantagalo, Cordeiro e Macuco, e do cabo Ramisés Wermelinger, tenente Barros também esteve visitando o prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvea (PT), com quem falou sobre as ações que vêm sendo implementadas na região como forma de combater furtos, roubos e o tráfico de drogas, que vem aumentando no interior.

Com sete anos de PM, dos quais quatro no 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com sede em Nova Friburgo, tenente Arthur Barros é natural de Macaé, no Norte do estado, mas optou por trabalhar na região, servindo, nos últimos dez meses, no município de Bom Jardim.

– Estamos trazendo para Cantagalo uma unidade do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), que servirá especificamente para repressão a roubos e tráfico de drogas. Na região, temos uma unidade dessa em Nova Friburgo e, agora, em Cantagalo. Nesta unidade, atuam três policiais todos os dias – contou o tenente.

A partir de fevereiro, a promessa é implantar outra novidade em Cantagalo: o patrulhamento rural, que consiste numa viatura com dois policiais que vão patrulhar, diariamente, em regime de revezamento, as áreas rurais de todos os demais quatro distritos do município, trabalho hoje não realizado. Com isso, segundo o tenente Barros, esses policiais poderão atender a ocorrências sem que o Centro da cidade e bairros adjacentes fiquem desguarnecidos.

O Regime Adicional de Serviço (RAS) de policiais, hoje interrompido em Cantagalo, e que havia sido implantado a pedido do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), estará de volta a partir de fevereiro ou março. Trata-se do patrulhamento feito por uma dupla de policiais, a pé ou em viaturas, pelas ruas do Centro e bairros adjacentes. Esses policiais “passeiam” por esses locais, também em regime de revezamento, numa carga horária de 8 horas diárias, geralmente em dias de folga. Para isso, recebem, do Estado, um adicional em seus soldos (salário de militares).

– Tanto a população quanto as autoridades municipais podem ficar tranquilos, pois a Polícia Militar está presente e estará cada vez mais. Queremos nos aproximar da comunidade para que essa interação seja mais uma importante arma de combate à criminalidade de maneira geral – destacou o tenente, acrescentando que está se ambientando e que também pretende participar das reuniões mensais do Conselho Comunitário de Segurança.

Ver anterior

Prefeitura quer ligar a Rua Augusto Bernardo de Paula à Avenida Rodolfo Tardin

Ver próximo

‘Temos o desafio de mostrar ao consumidor que cerveja não é tudo igual’

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!